Mais um nome acaba de ser confirmado no elenco de Maleficent, versão em live-action do clássico conto de fadas, A Bela Adormecida. Contado o ponto de vista da vilã Malévola, que será interpretada por Angelina Jolie, a nova produção da Disney vai marcar a estreia de Vivienne Jolie-Pitt, a filha de quatro anos da atriz com Brad Pitt, nos cinemas.

A jovem atriz fará uma breve participação no filme no papel da heroina na infância, a jovem princesa Aurora, que será vivida pela atriz Elle Fanning (Super 8), na fase adolecente.

 No elenco, temos  Angelina Jolie (A Troca), Sharlto Copley (Distrito 9), Elle Fanning (Super 8), Sam Riley (Na Estrada), Imelda Staunton (O Segredo de Vera Drake), Miranda Richardson (As Horas), Juno Temple (Desejo e Reparação) e Lesley Manville (Segredos e Mentiras).

Contada pela visão da vilã mais amada da Disney, Malévola, o filme é baseado num dos contos de fadas mais famosas da Disney, o clássico de 1959, A Bela Adormecida. O filme revela os eventos que endureceram seu coração e a levaram a amaldiçoar a bebê Aurora.

Entre os talentos por trás das câmeras estão o cinegrafista ganhador do prêmio da Academia® Dean Semler (Dança com Lobos, Na Terra de Sangue e Mel), o desenhista de produção Gary Freeman (O Resgate do Soldado Ryan, A Supremacia Bourne), a figurinista duas vezes indicada ao Oscar® Anna B. Sheppard (A Lista de Schindler, O Pianista) e o maquiador sete vezes ganhador do prêmio da Academia® Rick Baker (Planeta dos Macacos, MIB – Homens de Preto).

Produzido por Joe Roth, produção executiva de Angelina Jolie, Don Hahn, Matt Smith e Palak Patel e escrito por Linda Woolverton (“O Rei Leão” e “A Bela e a Fera“), Maleficent tem lançamento marcado para 14 de março de 2014 em Disney Digital 3D.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.