Na última quarta-feira, dia 16 de abril, começaram as filmagens do longa-metragem da M. Schmiedt Produções, Mãos de Cavalo, com roteiro adaptado da obra homônima de Daniel Galera e direção de Roberto Gervitz. Serão cinco semanas de filmagens em Porto Alegre e as locações estão divididas entre a Zona Sul, Moinhos de Vento e orla do Guaíba. A sexta e última semana de filmagens será no Salto Ventoso em Farroupilha.

No elenco principal está Mariana Ximenes e Armando Babaioff. Junto com eles atuam Daniel Volpi, Áurea Maranhão e César Troncoso. A distribuição é da Europa Filmes e o projeto tem co-produção da Globo Filmes e Telecine.

Na trama, Hermano, médico bem sucedido, prepara uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo quando se vê às voltas com a gravidez de Adri, com quem vive há 7 anos. Mesmo com a perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir com a escalada. Esta é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo. Ele carrega a culpa de nada ter feito para evitar o brutal espancamento de Bonobo, seu melhor amigo de adolescência e autor do apelido “Mãos de Cavalo”. Hermano se cobra um gesto reparador, um ato heroico – o enfrentamento de um risco mortal. É isso o que se impõe na escalada – reparação e, quem sabe, castigo.

Hermano parte e, no mesmo dia, Adri entra prematuramente em trabalho de parto; ela e a criança estão entre a vida e a morte. Em Mãos de Cavalo duas questões se combinam: O que é ser livre, afinal – navegar ao sabor de nossos desejos ou escolher os nossos compromissos? Para responder, é preciso coragem.

Monica Schmiedt é a produtora a frente do projeto que adquiriu os direitos do livro em 2008. O roteiro vem sendo elaborado por Roberto Gervitz há dois anos. A direção de arte é de Adrian Cooper, a produção executiva de Liliana Sulzbach, a fotografia de Lauro Escorel, figurinos de Taís Cardoso e a direção de produção é de Leilanie Silva.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.