A adaptação do famoso videogame, “Prince of Persia” para as telas dos cinemas, pelos estúdios Disney e tudo indica que o nome mais forte para assumir a direção do filme é o de Mike Newell (“Harry Potter e o Cálice de Fogo” e o ainda inédito “O Amor nos Tempos do Cólera”).

A noticia ainda não é oficial, mas de acordo com informações divulgadas nesse fim de semana pelo site Variety, a Disney após se reunir com o cineasta e discutir sobre o projeto, ofereceu a direção do filme para Newell. Tudo indica que o diretor e o estúdio deverão se reunir esta semana para iniciar as negociações contratuais. O inicio da produção do filme ainda não tem data para começar, já que Oren Aviv, presidente do estúdio, decidiu esperar a greve em Hollywood se resolver, antes de começar a rodar o filme.

A produção do filme está nas mãos de Jerry Bruckheimer (trilogia “Piratas do Caribe” e “Pearl Harbor”), já o roteiro está assinado por Jeffrey Nachmanoff (“O dia depois de amanhã”) que está se baseando livremente em Sands of Time. O filme contará a história de um príncipe que deverá ajudar seu pai a salvar seu reino, na Pérsia, da destruição. Mas acidentalmente ele acaba encontrando a Adaga do Tempo, um artefato mágico que permite que ele possa voltar ao passado, prever o futuro e paralisar ou tornar mais lento o presente. Ele acaba sendo enganado por um feiticeiro moribundo, e acidentalmente acaba ativando o poder da Adaga que faz com que seu reino se transforme em um local demoníaco. Agora, só ele poderá desfazer o mal que inadvertidamente causou.

O lançamento do filme de “Prince of Persia” está agendado pelos Estúdios Disney para chegar nas telas dos cinemas no dia 10 de julho de 2009.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.