A triste noticia de sua morte foi dada por seu amigo e agente, Andrew Freedman, e o site Animation-Animagic, do amigo Celbi, destacou uma matéria feita pelo portal G1, que apresenta um resumo da vida dessa grande estrela internacional com mais de meio século de carreira.
Kitt viveu a Mulher-Gato na série de TV “Batman” nos anos 60, aparecendo em alguns episódios. A artista foi casada com Bill McDonald, com quem teve uma filha, Kitt Shapiro. Ela deixa dois netos. A artista entrou para a “lista negra” do governo americano após criticar a guerra do Vietnã, em um almoço em plena Casa Branca. Devido ao incidente, ela atuou no estrangeiro durante vários anos, até seu retorno triunfal à Broadway, em 1974, com o musical “Timbuktu”.
Kitt, que foi indicada a dois prêmios Tony e a um Grammy, começou a carreira artística como dançarina em Nova York na década de 1940. Ela alcançou o sucesso atuando na Broadway, em gravações, filmes e na televisão (foi a primeira Mulher-Gato do seriado “Batman“), antes mesmo do surgimento de estrelas como Julie Andrews, Barbra Streisand e Bette Midler.