Sucesso de bilheteria em 1992, faturando mais de US$ 232 milhões de dólares, a comédia Mudança de Hábito (Sister Act) ganhou uma continuação, também lançada nos cinemas, e está fazendo sucesso nos palcos da Broadway e de São Paulo, com um divertido musical com músicas do grande compositor Alan Menken (A Bela e a Fera e Aladdin).

Recentemente, o site da revista The Hollywood Reporter informou que o filme, considerado uma das comédias mais populares da década de 90, ganhará um remake produzido pelos estúdios Disney. O roteiro será assinado por Kirsten Smith e Karen McCullah (Legalmente Loira e Ela é o Cara), que serão responsáveis pela história deste novo longa, que ainda não foi confirmado se terá a presença da atriz Whoopi Goldberg (Ghost: Do Outro Lado da Vida).

Indicado a dois Globos de Ouros (de melhor comédia ou musical e melhor atriz de comédia ou musical para Whoopi), a comédia dirigida por Emile Ardolino, conta a história de Deloris Van Cartier, uma cantora de boate em Reno, Nevada, que namora um gângster, que a coloca em uma grande furada, ou melhor, no serviço de proteção a testemunhas do governo, quando acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido por ele, seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel).

Para se salvar, ela é mandada para um simples convento, onde se transforma na irreverente Irmã Mary Clarence, a nova regente do coral das freiras. Seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince.

Além de Whoopi Goldberg, o elenco traz nomes como os de Maggie Smith e Harvey Keitel. Mudança de Hábito (Sister Act) e sua continuação já foram lançandos em DVD no Brasil, mas ambos encontram-se fora de catalogo e nunca foram lançados em bluray por aqui  🙁  , sendo disponíveis apenas no formato digital. :\

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.