Na última quinta-feira, dia 31 de março, a Imagem Filmes lançou em 297 salas de cinema pelo Brasil, a animação Norm e os Invencíveis (Norm of the North), uma produção norte-americana e indiana, com direção de Trevor Wall (Sabrina: Secrets of a Teenage Witch) e vozes de Bill Nighy, Heather Graham, Ken Jeong, Rob Schneider e Colm Meaney, na versão original.

Veja o trailer dublado abaixo:

Na versão dublada, a distribuidora apostou no ator e comediante Tom Cavalcante, que faz a voz do protagonista, o simpático urso Norm. Essa não é a primeira vez que o comediante empresta a sua voz a um personagem de desenho animado, pois em 2008, ele foi a voz do prefeito de Quemlândia, na animação Horton e o Mundo dos Quem (Horton Hears a Who!), produzido pela Blue Sky Studios e lançado pela 20th Century Fox.

E como ficou a dublagem? Tom não faz feio novamente,  mas a escolha me pareceu bem errada, já que o ator está afastado das telinhas desde o ano passado, quando gravou uma temporada de um seriado para o Multishow, que parece não ter emplacado.

Na trama, Norm é um urso polar que não sabe caçar, mas possui um dom especial: como seu avô, que governou o Ártico, Norm aprendeu a falar com os humanos. Quando um gigantesco empreendimento imobiliário promove a venda de casas de luxo no Ártico, Norm sabe que alguma coisa precisa ser feita para salvar o seu habitat desta grande invasão.

Encorajado pelo seu mentor a gaivota Sócrates, Norm deixa a sua família e embarca em um navio junto aos seus fiéis e valentes, e por que não dizer, um pouco atrapalhados aliados lemingues rumo à Nova York com o objetivo de alertar a população sobre os perigos da exploração imobiliária no Ártico.

A concorrência com Zootopia: Essa Cidade é o Bicho e Kung Fu Panda 3 nas telas dos cinemas é bem desigual, mas Norm e os Invencíveis (Norm of the North) está em cartaz em várias cinemas, apenas em cópias dubladas, e é uma pedida apenas para a garotada.

NormeosInvenciveis_poster

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.