sapo

[DVD]APRINCESAEOSAPOO mais novo conto de fadas dos estúdios da Walt Disney Animation Studios, “A Princesa e o Sapo” (The Princess And The Frog), chegou no Brasil em DVD no dia 10 de Março de 2010, alguns dias antes dos Estados Unidos, algo nada comum de acontecer.

Sucesso de critica nos cinemas e indicado a três Oscars (dois de melhor canção e um melhor longa-metragem), o animado que retorna as origens do estúdio chegou as lojas de todo o Brasil em quatro edições diferentes: DVD simples, DVD + Trilha Sonora, DVD + Camiseta e Blu-ray + DVD. Versões para todos os gostos e bolsos, pois esse clássico é obrigatório na coleção de qualquer colecionador e fã de animação de qualidade.

Hoje vamos falar do DVD simples de “A Princesa e o Sapo” (The Princess And The Frog), mas fiquem tranquilos, pois ainda traremos novidades das outras versões e do Blu-ray, que traz extras exclusivos, que você não verá no DVD.

O animado dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker (“A Pequena Sereia” e “Aladdin“) é ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun.

Lançado em DVD simples pela Walt Disney Home Entertainment,A Princesa e o Sapo” chega em Disney DVD com poucos extras, formato de tela Widescreen 16×9 e áudio Dolby Digital 5.1, em inglês e português, os mesmos idiomas da legenda. O estojo é branco e segue o padrão dos animados do estúdio. Dentro além do disco, que apresenta a mesma arte da capa do DVD, você encontra dois encartes. O primeiro traz informações dos produtos da franquia Princesas Disney, do game do novo clássico e uma imagem para as crianças colorirem. O segundo encarte traz todas as informações da promoção já encerrada “Sonho de Princesa Disney“.

Assim que escolhemos o idiomas desejado, somos apresentado ao Disney Fast Play, que possibilita que o DVD inteiro seja rodado automaticamente, sem a necessidade do uso do controle remoto de seu player. Logo após, vemos os trailers de “Disney Blu-ray“, “A Bela e a Fera: Edição Diamante“, “Toy Story 3” e “Rapunzel” (Tangled).

SINOPSE OFICIAL: A Disney celebra um clássico moderno dos mesmo diretores de A Pequena Sereia e Aladdin, Descubra o que realmente acontece depois que a princesa beija um sapo numa reviravolta inspirada no beijo mais famoso do mundo. Esta hilária aventura ressurge nas telas com estonteante animação, músicas irresistíveis e inesquecíveis personagens. Faça parte do mundo da Princesa Tiana com sapos falantes, jacarés cantores e vaga-lumes apaixonados e embarque numa incrível jornada através da mística Louisiana. Tomados por alguma coragem e um grande e maravilhoso sonho, esses novos amigos começam a entender o que é realmente importante na vida…amor, família e amigos. Repleto de humor e amor, A Princesa e o Sapo é uma inacreditável experiência que toda a família vai querer vivenciar por muitas e muitas vezes.

BÔNUS MATERIAL:

# Comentários em Áudio: Além de assistir ao filme na versão normal, apresentada nos cinemas, você poderá nessa opção curtir todo o filme com os comentáriuos dos co-roteiristas e diretores John Musker e Ron Clements e do produtor Peter Del Vecho.

# Cenas Inéditas
– Iniciar Todas (11:47): Confira a introdução e as quatro cenas inéditas de uma única vez.

– Introdução de John Musker e Ron Clements (01:08): Os diretores e co-roteiristas de “A Princesa e o Sapo”, John Musker e Ron Clements, fazem uma apresentação das cenas inéditas, todas em storyboards, que os fãs vão poderão conferir com exclusividade. Além disso, eles acabam rapidamente explicando os motivos que levaram as cenas a não serem apresentadas na versão final do filme.

– Aviso da Mama (01:37): Essa cena seria colocada depois da apresentação do vilão, Dr. Facilier, na qual a mãe de Tiana estaria fazendo o vestido de Charlotte, enquanto conversa com Tiana, que preparava a comida da festa. Um dos diretores do animado explica que a cena foi retirada, pois deixaria o ritmo do filme mais lento.

– Introdução Alternativa de Louis (03:46): A primeira aparição do jacaré Louis no filme não foi a que vimos no filme, pois de acordo com o diretor a idéia inicial era Tiana acordar nos braços de Naveen, após o ataque dos crocodilos, e depois encontrar o jacaré tocador de trompete, que teria fobia a germes e outras coisas.

– Pare e Cheire as Rosas (03:21): Cena onde seria apresentado o contrates entre Tiana e Naveen, mostrando as diferenças de ambos os protagonistas. Pois enquanto Tiana vive pensando em realizar seus sonhos futuros, Naveen só pensa no momento. A cena começa com ambos convencendo Louis a ir com eles a encontro de Charlotte, após conversarem com Mamma Odie.

– Naveen Confia em Ray (01:55): Naveen ainda não se declarou para Tiana, então nessa cena veremos o príncipe recebendo alguns conselhos de seu amigo, o vaga-lume Ray. A cena for retirada da versão final do filme e no lugar colocaram a cena em que Naveen conversa com Evangeline e

# Jogos e Atividades:
– O que Você Vê – Retratos de Princesas: A garotada vai se divertir com esse game, onde a família do Ray vai formar o rosto de algumas das princesas Disney e você terá que adivinhar que princesa está desenhada. Mais lembre, os parentes do Ray podem querer te enganar desenhando o rosto de outros personagens. Ao fim do game, se o competidor acertar todas as princesas terá a chance de conhecer mais a fundo a história das seis princesas Disney, Branca de Neve, Aurora, Cinderela, Jasmine, Ariel e Bela.

# Dylan & Cole Sprouse – Gêmeos em Ação com o Blu-ray! (04:45): Tradicional mini-documentário apresentado pelos personagens Zack & Cody, dos seriados “Zack & Cody: Gêmeos a Bordo” e “Zack & Cody: Gêmeos em Ação“, que explica tudo que você precisa saber sobre a nova tecnologia do Blu-ray.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:
– Disney Blu-ray
– A Bela e a Fera
– Toy Story 3
– Rapunzel (Tangled)
– DVD Pirata (Tinker Bell)
– Toy Story 1 e 2
– Tinker Bell e o Resgate da Fada
– Disney Channel

Um dos clássicos Disney mais esperados dos estúdios, por marcar como o retorno do estúdio na produção de animações tradicionais, o DVD de “A Princesa e o Sapo” chega as lojas numa edição que poderá decepcionar os fãs, por não trazer muitos extras, como o título merecia. Mas vale pelo filme, que está com qualidade de som e imagem perfeitos. Além disso, os menus seguem o padrão Disney, com cenas fixas e as canções do animado tocando ao fundo. Num geral, fica a esperança de que a Disney futuramente lance uma edição mais caprichada, pois essa fica devendo, pois é mais voltada para crianças, que sempre se mostram desinteressadas pelos extras, mas mesmo assim, o filme, isso mesmo, o filme, é uma peça que não pode faltar na coleção de nenhum fã de cinema e animação.

princesaeosapo_menu_01princesaeosapo_menu_02princesaeosapo_menu_03princesaeosapo_menu_04princesaeosapo_menu_05princesaeosapo_menu_06princesaeosapo_menu_07princesaeosapo_menu_08princesaeosapo_menu_09princesaeosapo_menu_10princesaeosapo_menu_11princesaeosapo_menu_12princesaeosapo_menu_13

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.