O Planeta Disney sai na frente e mais uma vez traz as melhores novidades para os fãs da franquia “As Crônicas de Nárnia“. Hoje vocês conferem as informações e a arte da capa do DVD (R$39,90) e Blu-ray (R$79,90) de “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader), que chega as lojas para varejo no próximo dia 30 de março de 2011, pela 20th Century Fox.

SINOPSE: Retorne à magia e ao fascínio do mundo épico de C.S. Lewis neste terceiro capítulo da adorada série de aventura e fantasia As Crônicas de Nárnia. Quando Lúcia e Edmundo Pevensie, acompanhados por seu primo Eustáquio, são engolidos por um quadro e transportados para Nárnia, eles se únem ao Rei Cáspian e ao rato guerreiro Ripchip no navio O Peregrino da Alvorada. Os corajosos viajantes visitam ilhas misteriosas, enfrentam perigosas criaturas místicas e se reencontram com o grande Leão Aslam, em uma missão que pode determinar o destino da própria Nárnia.

FICHA TÉCNICA DO DVD
Direção: Michael Apted
Elenco:  Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Gary Sweet, Anna Papplewell, William Moseley
Gênero: Aventura
Classificação Indicativa: 10 Anos
Áudio: Português, Inglês e Espanhol
Legendas: Inglês, português e espanhol
Menus: Inglês, português e espanhol
Formato de Tela: widescreen / 1.78:1 / anamórfico
Duração: 112 minutos

FICHA TÉCNICA DO BLU-RAY

Direção: Michael Apted
Elenco:  Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Gary Sweet, Anna Papplewell, William Moseley
Gênero: Aventura
Classificação Indicativa: 10 Anos
Áudio: Português, inglês e espanhol
Legendas: Inglês, português e espanhol
Menus: Inglês, português e espanhol
Formato de Tela: widescreen / 1.78:1 / anamórfico
Duração: 112 minutos

EXTRAS DO BLU-RAY:
– O Peregrino da Alvorada:
# Guia do Rei Cáspian para o Peregrino da Alvorada
# As Ilhas Secretas: As aventuras não contadas do Peregrino da Alvorada
# Fox Movie Channel Apresenta:  No personagem com Liam Neeson, Georgie Henley e Will Poulter
# Direção de Efeitos – Michael Apted
# Fazendo uma cena

– Ilha do Mágico:
# Explorando a Ilha do Mágico
# O descobrimento dos Tontópodes
# Comentário em áudio

– Ilha de Ramandu:
# Explorando a Ilha de Ramandu
# O descobrimento de Ripchip
# De  Aslam e de Liliandil
# Jogo da busca pelas sete espadas
# Evolução dos efeitos visuais

– Ilhas Solitárias:
# Explorando Porto Estreito
# O descobrimento do Minotauro
# Cenas Excluídas

– Ilha Negra:
# Explorando a Ilha Negra
# O descobrimento da Bruxa Branca e da serpente
# Portal para Nárnia: uma pintura ganha vida
#O bem contra o mal: a batalha no mar

– Ilha Água Dourada:
# Explorando a Ilha Água Dourada
# O descobrimento do dragão
# Trailer de cinema
# Músicas do mundo para os créditos finais: “There´s a Place for Us” clipe musical de EMD  / de Sonohra / de  Xander de Buisonjé / de Victorias; “Someone Wake Me Up” clipe musical de Joe McElderry; “Stand Up” clipe musical de Stan Walker; “Instantly” clipe musical de Sergey Lazarev.

Com o roteiro assinado por Christopher Markus e Stephen McFeely, que também assinam as duas primeiras aventuras cinematográficas em Nárnia, o  novo capítulo, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar. A bordo do imponente navio O Peregrino da Alvorada, os heróis de Nárnia se confrontarão com dragões, anões, tritões e um grupo de guerreiros perdidos.

Com a ajuda de novos parceiros e de outros já conhecidos do público, como o rato falante Ripchip, o grupo enfrentará mares bravios, navegando até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações. Ao embarcarem no Peregrino da Alvorada, sua coragem e suas convicções serão postas à prova numa jornada de transformação com destino ao País de Aslan, nos recantos mais longínquos do mundo.

Dirigido por Michael Apted (007- O Mundo não é o Bastante), o longa, que será distribuído pela Fox Films e não mais pela Walt Disney, traz em seu elenco nomes como os de Gary Sweet, Bruce Spence, Arthur Angel e Shane Rangi, além da volta de Liam Neeson, que volta a emprestar sua voz ao leão Aslan.

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” foi rodado em Queensland, na Austrália, e ainda está em cartaz em algumas salas de cinema de todo o Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.