Indicado ao Oscar desse ano na categoria de melhor animação, a nova produção do Studio Ghibli, O Conto da Princesa Kaguya (Kaguyahime no Monogatari), chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de julho e acaba de ganhar seu trailer em versão legendada e seu cartaz nacional.

Dirigido por Isao Takahata, um dos fundadores do estúdio, o animado foi baseado no folclore “O Conto do Cortador de Bambu“, do Japão antigo e demorou 8 anos para ser finalizado.

Veja o trailer legendado abaixo:

Eu não faço a menor ideia, para dizer a verdade, se uma história como essa tem algo de contemporâneo. Eu posso, pelo menos, afirmar que vale a pena ver esta animação. Isso por causa do talento e das habilidades da equipe que esteve por trás do filme e pela expressão imagética que conseguimos criar. Tudo isso indica um ponto de chegada atual. É isso que eu espero que todos consigam ver no filme“, informou o diretor do filme Takahata, que foi um dos fundadores do Studio Ghibli ao lado de Hayao Miyazaki, em 1985.

Na trama, Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Com vozes de Aki Asakura, Kengo Kora, Takeo Chii e Nobuko Miyamoto, o animado é uma produção da Espanha, França e Japão e tem 137 minutos de duração. O Conto da Princesa Kaguya (Kaguyahime no Monogatari) estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de julho, com cópias dubladas e legendadas e você que curte animação japonesa não pode perder.

OContoDaPrincesaKaguya_posterBR

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.