Na última sexta-feira, dia 06, aconteceu nos Estados Unidos a estréia de “Coraline e o Mundo Secreto“, longa dirigido por Henry Selick, o mesmo diretor de “O Estranho Mundo de Jack“.

Com a estréia do animado, parece que a Walt Disney Pictures está encorajanda o diretor Henry Selick, a produzir uma nova continuação da animação em stop-motion de 1993, “O Estranho Mundo de Jack” (The Nightmare Before Christmas), também de Selick. A noticia foi revelada pelo próprio diretor que informou que o estúdio tem planos para uma continuação, mas dessa vez em CGI (computação gráfica).

Há alguns anos atrás, a Disney falou para mim a triste coisa que era a época: ‘E se fizéssemos uma sequência, ela terá de ser em CGI?’ Eu estava realmente desapontado. Eu perguntei porque e eles acharam que stop-motion não foi uma forma viável de realizar filmes. Eu não acho que eles diriam isso agora e não acho que o Tim [Burton] seria favorável a uma sequência em CGI. John Lassiter, da Pixar, está dirigindo todas as animações da Disney e acho que ele vai no caminho oposto de Burton. Ele até pode possivelmente persuadir Tim a fazê-lo. Mas acho que não iria acontecer“, comentou Selick.

Além disso, foi lançado essa semana em algumas lojas de todo o Brasil, o Blu-ray de “O Estranho Mundo de Jack” (The Nightmare Before Christmas), que chega numa versão simples com poucos extras e custando R$99,90, preço sugerido pelo estúdio.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.