Dois anos se passaram desde a estreia original nos cinemas brasileiros e precisou de uma indicação no Oscar na categoria de melhor animação para o Cinemark exibir em seus cinemas o desenho animado O Menino e o Mundo (The Boy and the World), do diretor e roteirista Alê Abreu (O Garoto Cósmico).

Desde a última quinta-feira, dia 18 de fevereiro, a rede de cinema Cinemark apresenta nos cinemas de São Paulo (Shopping Eldorado), Rio de Janeiro (Shopping Downtown) e Brasília (Pier 21) o animado brasileiro indicado ao Oscar.

Confira abaixo a entrevista exclusiva que fizemos com o diretor do animado:

Vencedor de prêmios importantes como o Annie AwardsO Menino e o Mundo (The Boy and the World) é um dos animados indicados ao Oscar de melhor animação ao lado de Divertida Mente, Anomalisa, As Memórias de Marnie e Shaun: O Carneiro.

O animado conta a história de um menino que vive em uma pequena aldeia e decide enfrentar o mundo em busca de seu pai. A partir daí, o garoto descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, realizada com diversas técnicas artísticas, que retrata as questões da vida moderna por meio do olhar de uma criança.

O Menino e o Mundo (The Boy and the World) pode ser visto em alguns cinemas brasileiros, além do Cinemark, pode ser visto em alguns canais pagos e também pode ser adquirido em DVD. Veja abaixo o trailer do animado:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.