A Paris Filmes acaba de anunciar o lançamento da animação francesa O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince), baseado no romance de Antoine de Saint-Exupéry. O animado está programado para chegar aos cinemas dia 08 de outubro de 2015 e teve seu primeiro trailer dublado divulgado.

TRAILER DUBLADO

TRAILER ORIGINAL

Como vocês podem ter notado, o filme mistura cenas com animação CGI (tempo presente da história) e animação stop-motion (contos do Pequeno Príncipe). Na trama, vamos conhecer uma pequena garota, que está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem, e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador.

Ele apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.

Dirigido por Mark Osborne (Kung Fu Panda) e com o roteiro de Irena Brignull e Bob Persichetti, o animado traz vozes originais de Rachel McAdams, Mackenzie Foy, James Franco (Raposa), Jeff Bridges (Piloto), Marion Cotillard (a rosa) e Benicio Del Toro (cobra). A trilha será assinada por Hans Zimmer, conhecido por trilhas de sucesso como O Rei Leão (1994), Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010).

A animação francesa O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince) estreia nos cinemas brasileiros no dia 08 de outubro de 2015.

OpequenoPrincipe_poster

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.