Publicado em 1969, a saga O Poderoso Chefão é, até hoje, a mais perfeita reconstituição das famílias mafiosas de Nova York. Em comemoração aos 40 anos do primeiro filme da saga, a Editora Record lança nas livrarias o primeiro volume do clássico de Mario Puzo, em uma edição comemorativa em traje de gala.

Um dos maiores sucessos da história do cinema, a saga O Poderoso Chefão, transposta para as telonas por Francis Ford Coppola, com Marlon Brando no célebre papel de Don Vito Corleone, completa este ano quatro décadas do lançamento do primeiro filme, que arrecadou 230 milhões de dólares no mercado internacional.

Na trama, o carismático Don Vito Corleone é o chefão de uma das famílias mafiosas de Nova York. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Mas ninguém pode vencer as trapaças da idade.

Quando seus inimigos atacarem juntos e tudo que sua família significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos, um sucessor à altura. Mario Puzo constrói de maneira hábil um mundo de intrigas, decisões cruéis e honra, num legado de tradição e sangue.

Um dos maiores sucessos do cinema, a saga, dividida em três partes, ganhou nove prêmios Oscar no total, incluindo os de melhor filme e roteiro adaptado para as duas primeiras partes.

Mario Puzo nasceu em Nova York, filho de imigrantes italianos, em 1920. Estudou na New York School for Social Research e cursou a Universidade de Columbia. Além de romances aclamados, Puzo também escreveu diversos roteiros para o cinema, incluindo Terremoto, Superman e os três filmes baseados em seu best seller O poderoso chefão. Mario Puzo morreu em 1999.

O PODEROSO CHEFÃO
(The Godfather)
Autor: Mario Puzo
Tradução de Carlos Nayfeld
Grupo Editorial Record | Editora Record
464 páginas
Preço: R$ 49,90
Texto integral
ISBN: 978-85-0109-989-1

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.