O que Esperar quando Você está Esperando (What to Expect When You’re Expecting), filme do diretor Kirk Jones (Estão Todos Bem, Nanny McPhee – A Babá Encantada), reúne um grande elenco para contar a história de cinco casais que se deparam com um novo momento em suas vidas: a espera de um bebê. No elenco se detaca Rodrigo Santoro, Jennifer Lopez, Cameron Diaz, Matthew Morrison, Elizabeth Banks, Ben Falcone, Brooklyn Decker, Dennis Quaid, Chace Crawford, Anna Kendrick e Chris Rock.

O filme é inspirado no livro sobre gravidez mais vendido no mundo, considerado um dos 25 mais influentes dos últimos 25 anos pelo USA Today e lido por 93% das mulheres grávidas. Já foi traduzido para mais de 40 idiomas e é o segundo livro há mais tempo na lista de mais vendidos no New York Times… ou seja, foi feito para quem realmente está vivendo o momento paternindade nessa vida.

Já o filme repete a fórmula de comédias românticas como Simplismente Amor, Eu Odeio o Dia dos Namorados e Noite de Ano Novo, só que numa pespectiva que os anteriores não abordaram. Os casais já se conhecem e já tem uma relação estipulada, o que está em jogo é o questionamento de estar ou não preparado para a paternidade. São 5 segmentos de histórias que em determinados momentos acabam se cruzando. Entretanto, não consegue ter a mesma fluidez que Simplesmente Amor possui.

Com seus já esperados clichês de comédias românticas, diverte até o ponto que não consegue fugir das obviedades do genero. Entretanto é um filme interessante para se ver descompromissadamente. Querendo ou não, determinados pontos da história acaba gerando uma certa identificação com o público. Aquela velha premissa de pegar o cotidiano e jogar uma lente de aumento nos detalhes.

Chris Rock, Rob Huebel, Amir Talai e Thomas Lennon possuem um foco diferenciado dentro da trama. Interpretam um grupo de homens que se encontram no parque para passear com seus filhos e darem conselhos para Rodrigo Santoro. Mostram de forma divertida como o universo masculino se transforma após a chegada das crianças. Dentro do contexto desse novo happy hour masculino, ainda tem o personagem de Joe Manganiello que faz o papel do cara que todos os outros queriam estar no lugar.

Sem reviravoltas, sem complexidade, sem surpresas, O que Esperar Quando Você está Esperando já nos traz o que esperamos para o gênero. Um filme para dar boas risadas e assistir a dois numa noite preguiçosa sem ter o que pensar.

Posted in Sem categoria

Author: RS

Diretor de Arte em publicidade, crítico de cinema e um dos fundadores do site Plugou. Entusiasta em adaptações de quadrinhos para cinema, Beatles e de séries de TV.