Publicidade
Operação Big Hero | Animação Disney ganha game online grátis chamado “Code Baymax”

Idealizado e desenvolvido totalmente na América Latina, a Disney acaba de lançar o jogo online e gratuito Code Baymax, baseado no clássico de sucesso da Disney Animation Studios, Operação Big Hero (Big Hero 6), lançado em 2014 nos cinemas e já disponível para venda em DVD, BD, BD 3D e também no formato digital.

Com objetivo de ensinar ferramentas do pensamento computacional e lógico à crianças de 8 a 12 anos, o game visa continuar alimentando a criatividade das crianças e promover o desenvolvimento de habilidades para a resolução de problemas, por meio do uso da tecnologia, ao lado dos já conhecidos personagens Hiro e Yokai.

JOGUE O JOGO: http://jogos.disney.com.br/operacao-big-hero-code-baymax

Assim, o jogo online procura ser um incentivo para incorporar ferramentas de pensamento lógico-matemático, ao mesmo tempo em que estimula a curiosidade e a imaginação. De forma divertida e lúdica, os jogadores irão explorando diferentes cenários e vivendo desafios como protagonistas da história.

Estamos muito entusiasmados com este lançamento, em que estamos trabalhando com uma equipe multidisciplinar de experts faz muitos meses, para contribuir com que as crianças possam aprender programação jogando. O nosso principal motor é incentivar a imaginação delas e favorecer seu desenvolvimento cognitivo“, comentou Belén Urbaneja, Diretora de Corporate Citizenship & Brand Management, The Walt Disney Company Latin America. “Sabemos que a programação é uma linguagem que está se tornando uma das mais importantes desta geração e queremos colaborar com os pais e educadores para que tenham ferramentas facilitadoras do ensino“, acrescentou.

À medida que o jogador avançar nos diferentes níveis, ele irá incorporar conceitos, tais como algoritmos (o que envolve sequenciar instruções para resolver um problema), procedimentos, decomposição de problemas em ações mais breves, correção de erros, dentre outros recursos lógico-matemáticos. Por sua vez, a interação com o jogo permite descobrir que a programação ajuda a resolver problemas específicos de múltiplas formas e que não tem uma única solução certa.

Por que aprender programação é importante? A linguagem de programação é a base do pensamento computacional, bem como de muitos raciocínios do nosso dia-a-dia. É um conjunto de práticas que contribui para:

– Formular hipóteses para responder problemas.
– Analisar e organizar os dados de forma lógica.
– Representar as informações através de abstrações, como modelos e simulações.
– Automatizar soluções, utilizando o pensamento algorítmico.
– Identificar, analisar e implementar resoluções para conseguir a combinação mais efetiva e eficiente de passos e recursos.
– Generalizar e transferir o processo de resolução de problemas para resolver uma variedade de situações.

A partir da aquisição de habilidades computacionais, as crianças veem a tecnologia como uma ferramenta para expressar suas ideias, bem como um meio ideal para propor soluções criativas a diferentes problemas. Assim, aqueles que aprenderem os conceitos básicos de programação irão conseguir um maior domínio do mundo digital, serão usuários mais hábeis da tecnologia e se tornarão – por sua vez – em consumidores e produtores digitais, o que envolve que possam expressar suas ideias e “escrever” em diversos formatos, tais como histórias interativas, jogos, animações, música e simulações.

Assim, as tecnologias exercem um papel chave na educação, pois permitem estimular o pensamento crítico e criativo e, além disso, são sumamente úteis para aprender a compartilhar e trabalhar de forma colaborativa. Por outra parte, o enfoque do aprendizado baseado no jogo e na criação transforma a colaboração em uma área de aprendizado divertida e estimulante para os pequeninos.

1 5 7

Comentários