Você sabia que com 59 indicações e vencedor de 26 estatuetas, incluindo curtas, documentários e quatro Oscars honorários, o grande cineasta e animador Walt Disney é até hoje a pessoa que mais venceu e mais vezes foi indicado ao Oscars na história da premiação?

Em 1932, Walt recebeu o seu primeiro Oscar com o curta-metragem “Flores e Árvores” (Flowers and Trees), primeiro desenho animado em cores da história, que teve a sua produção e a direção de Burt Gillett. O curta-metragem faz parte da série de curtas “Silly Symphonies” e pode ser visto no Brasil, no DVD duplo “Treasures: Sinfonias Ingênuas“.

No mesmo ano, a Academia de Cinema de Hollywood também deu o Oscar honorário em reconhecimento pela criação de um dos personagens mais marcates de Walt Disney, o Mickey Mouse, conhecido e amado até hoje. Além de Mickey, Walt também ganhou o Oscar honorário por seus longa-metragens de animação, como “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937) e “Fantasia” (1940), entre outros prêmios.

Amanhã, dia 26 de fevereiro, acontece o Oscar 2012. Você vai poder conferir e torcer pelos filmes e animações indicadas e os resultados você confere ao vivo no facebook do nosso site e também em nosso twitter, @PlanetaDisney. Não percam!

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.