Publicidade
Pablo Neruda | Gael García Bernal será vilão em cinebiografia do famoso poeta chileno

No carnaval deste ano, tive o prazer de conhecer o Chile pessoalmente e tive a chance de conhecer um pouco da obra de um dos maiores escritores do último século que nasceu por lá. Que curte literatura com certeza conhece o poeta chileno Pablo Neruda, que finalmente vai ganhar uma cinebiografia, de acordo com o site Variety.

O filme marca uma nova parceria entre o diretor Pablo Larraín (novo remake de Scarface) e o ator Gael García Bernal (NO), que será Oscar Peluchoneau, um policial que perseguiu o poeta Neruda, entre os anos 1946 e 1948. Ambos já trabalharam juntos na produção de NO, longa que teve uma indicação ao Oscar como Melhor Filme Estrangeiro.

Luis Gnecco (da série Profugos) será quem interpretará o protagonista, o poeta Neruda, que neste período, foi eleito senador do seu país pelo Partido Comunista. Inconformado com a prisão de mineiros em greve, o autor foi ameaçado de prisão pelo investigador e, durante sua fuga, escreveu um dos seus poemas mais marcantes e conhecidos: Canto Geral. Com o passar dos anos, a obra foi recorrida diversas vezes na América Latina durante protestos contra regimes militares.

As filmagens estão previstas para começarem em julho e o filme será uma co-produção entre Chile, Argentina, França e Espanha.

"Rosewater" New York Premiere

Comentários