A Walt Disney Animation Studios anunciou recentemente que “Paperman“, seu mais novo inovador curta-metragem que combina o melhor dos mundos da animação por computação e do desenho feito à mão, estreará logo antes do seu próximo clássico, a animação “Detona Ralph“, uma aventura hilariante e empolgante sobre antigos jogos eletrônicos que chega aos cinemas dos Estados Unidos em 02 de novembro de 2012 e apenas em janeiro de 2013, no Brasil.

O curta será exibido antes de “Detona Ralph” na maior parte dos mercados internacionais. Levando a arte da animação em uma nova e ousada direção, “Paperman” é dirigido por John Kahrs e produzido por Kristina Reed.

Usando um estilo minimalista preto e branco, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de Nova York no meio do século, cujo destino dá uma virada inesperada após um encontro ao acaso com uma bela mulher em seu transporte diário. Convencido de que a garota de seus sonhos desapareceu para sempre, ele tem uma segunda chance quando a vê na janela de um arranha-céu do outro lado da avenida do seu escritório. Com apenas seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para chamar sua atenção, seus esforços não se comparam ao que o destino lhe reserva.

Kahrs, um animador veterano que se associou a WDAS em 2007, lidera uma equipe inovadora de artistas 2D e CG que utilizou um programa proprietário chamado Meander para criar o curta. Empregando uma técnica chamada de linha final de advecção, os artistas conseguiram acrescentar um nível de encantamento e expressividade jamais vista anteriormente em um filme de animação.

A première mundial do curta aconteceu na noite de abertura do Annecy International Animation Film Festival, em 04 de junho de 2012. Nos EUA, a première aconteceu no Festival de Cinema de Los Angeles em 17 de junho de 2012.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.