Publicado: 10 de fevereiro de 2013 – 17h52
Atualizado: 24 de fevereiro de 2013 – 10h15

Desde o dia 24 de janeiro, a Rede Globo vem apresentando a sua mais nova série nacional, Pé na Cova, escrita por Miguel Falabella (Sai de Baixo e Toma Lá, Dá Cá) e estrelada pelo próprio Falabella, além de Marília Pêra, Luma Costa, Daniel Torres, Mart’nália e grande elenco.

Esse final de semana tive a chance de conferir os três episódio (“Os Furacões têm Nome de Mulher“, “A Nação Laica” e “Quero Morrer no Carnaval“) já apresentados pela emissora e me deparei com a divertida abertura realizada em animação CGI e com referencias a filmes como A Noiva Cadáver (veja cena) e até mesmo Titanic.

Confira a abertura abaixo:

Pé na Cova conta a história de uma família um pouco diferente, já que eles são proprietários de uma funerária, a Funerária Unidos do Irajá (F.U.I.). A família traz como lema: “A morte é o nosso negócio. A sua tristeza é a nossa alegria“.

Inspirado na famosa série A Família Addams, Pé na Cova tem direção geral de Cininha de Paula e traz em seu elenco nomes como: Ruço (Miguel Falabella), Abigail (Lorena Comparato), Darlene (Marília Pêra), Alessanderson (Daniel Torres), Odete Roitman (Luma Costa), Tamanco (Mart’nália), Marcão (Maurício Xavier), Bá (Niana Machado), Juscelino (Alexandre Zacchia), Luz Divina (Eliana Rocha), Adenóide (Sabrina Korgut), Floriano (Rubens de Araújo) e Soninja (Karin Hills) e sua irmã gêmea Giussandra (Karina Marthin), as “Cachorras-Quentes”.

Atualização: A coluna do jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, do IG, lembrou que uma outra referencia que é vista na abertura de Pé na Cova é do curta-metragem de animação da Walt Disney Animation Studios, Skeleton Dance, de 1929. O curta faz parte da coletânea Silly Simphonies e mostra vários esqueletos dançando ao som da lua.

Confira o curta na integra abaixo:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.