A mais nova comédia canina dos estúdios de Walt Disney, “Perdido pra Cachorro” (“Beverly Hills Chihuahua“), estreou nos cinemas norte-americanos no último fim de semana e conseguiu ficar em primeiro lugar nas bilheterias. Arrecadando aproximadamente 29 milhões de dólares em sua estréia nos cinemas, o longa-metragem mostra que a aposta em personagens fofinhos continua dando certo.
De acordo com alguns veículos, “Perdido pra Cachorro” traz uma história irresistível sobre cachorrinhos chihuahuas e uma campanha de marketing inteligente que agradou a pais e filhos que, segundo observadores, não vêem um bom filme familiar há meses.
Contando a história da mimada chihuahua Chloe, que se perde durante uma viagem ao México e precisa contar com seus amigos para voltar para casa, o filme traz a direção de Raja Gosnell (“Scooby Doo“). A estréia nos cinemas brasileiros está agenda apenas para o ano que vem, agendado para o dia 20 de Fevereiro de 2009.

Em segundo lugar nas bilheterias do final de semana ficou o
thriller “Controle Absoluto“, com o astro Shia LaBeouf (“O Melhor Jogo da História“), que caiu para a segunda posição na sua segunda semana em cartaz. A comédia-romantica teen “Nick & Norah’s Infinite Playlist”, com Michael Cera, estreou na terceira posição, vendendo 12 milhões de dólares em ingressos.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.