Que tal navegar na companhia do capitão Jack Sparrow nesta sexta-feira 13? Pois bem, você está convidado para embarcar na terceira aventura da franquia de maior sucesso da Walt Disney Pictures, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” (Pirates of the Caribbean: At World’s End), que será apresentado no Megafilm da TNT, a partir das 22h.

Nesta superprodução de US$ 300 milhões, Will Turner e sua amada Elizabeth Swann contam com a ajuda do recém-ressuscitado Capitão Barbossa (vilão do primeiro filme) para resgatar Sparrow dos domínios do mítico e monstruoso Davy Jones. Mas a missão não será fácil – especialmente se nem todos os nove lordes piratas concordarem com o salvamento do ardiloso comandante do Pérola Negra. No elenco, nomes como Orlando Bloom, Keira Knightley, Geoffrey Rush, Bill Nighy, Stellan Skarsgård e o roqueiro Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones e inspiração declarada de Depp na interpretação de seu personagem – aqui, vivendo justamente o pai de Jack Sparrow, o também pirata Capitão Teague Sparrow.

Dirigido por Gore Verbinski, o filme encerra a primeira trilogia da franquia adaptada de um dos briquedos mais famosos dos parques temáticos da Disney. A franquia fez tanto sucesso, que gerou até agora quatro filmes que renderam milhões a Walt Disney Pictures. O grande sucesso da franquia, produzida por Jerry Bruckheimer, se deve em boa parte à escolha do protagonista, Johnny Depp, que encarnou um anti-herói que entrou de vez para a galeria de grandes nomes da cultura pop: Jack Sparrow, e que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” (Pirates of the Caribbean: At World’s End) estreou na TNT no último dia 08 de abril e volta a ser exibido hoje, às 22h e também nos dias 22 (às 13h30) e na madrugada do sábado, dia 28, para o domingo, dia 29, à 0h30.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.