Depois de anunciar que o diretor Bob Peterson (co-diretor de UP: Altas Aventuras) não está mais no comando do longa-metragem de animação de The Good Dinosaur (ainda sem título em português), leia noticia aqui, não demorou muito para a Pixar Animation Studios anunciar que a animação teria sua estreia adiada por um ano e meio, saindo do dia 30 de maio de 2014 e tendo seu lançamento agendado para o dia 25 de novembro de 2015.

The Good Dinosaur faz a velha pergunta de muitas gerações: E se o asteroide cataclísmico que mudou para sempre a vida na Terra, na verdade, não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? O filme é uma história original bem-humorada e eletrizante sobre Arlo, um vibrante apatossauro adolescente de mais de 21 metros de altura com um grande coração. Depois de um traumático evento ter sacudido a tranquila comunidade de Arlo, ele parte em uma missão para restaurar a paz. No caminho, ele encontra um menino humano chamado Spot que se torna seu improvável companheiro.

O elenco de dubladores conta com Lucas Neff, voz de Arlo; Bill Hader, voz de Forrest; Judy Greer, voz de Ivy; Neil Patrick Harris, voz de Cliff; John Lithgow, voz de Poppa; e Frances McDormand, voz de Momma. Sem um diretor anunciado pelo estúdio, o filme continua em produção nas mãos do codiretor Peter Sohn e da produtora Denise Ream (Carros 2). A trilha sonora será assinada pelo compositor Thomas Newman, indicado ao Oscar por seu trabalho nas trilhas sonoras de Procurando Nemo e Wall•E.

Outra animação que teve sua estreia alterada foi a animação Finding Dory, continuação de Procurando Nemo (Finding Nemo), que estava agendada para chegar aos cinemas dia 25 de novembro de 2015, mas agora vai estrear dia 17 de junho de 2016, meio ano depois da data oficial.

Durante a D23 Expo, o diretor Andrew Stanton (Procurando Nemo e WALL-E) e o produtor Lindsey Collins (coprodutor de WALL-E) anunciaram o eletrizante elenco de vozes do animado, que além de Ellen DeGeneres, que faz a voz de Dory, estão Albert Brooks, como a voz de Marlin; Diane Keaton, como a voz de Jenny, a mãe de Dory; Eugene Levy, como a voz de Charlie, o pai de Dory; e Ty Burrell, como a voz de Bailey.

Sem grandes novidades sobre o roteiro, a nova trama nos leva de volta ao extraordinário mundo submarino do filme original, onde vamos ver uma nova aventura da gentil e esquecida peixe-fêmea azul com seus entes queridos, e todos aprendem uma coisa ou outra sobre o verdadeiro significado de família durante o processo.

O próximo lançamento da Pixar Animation Studios será Inside Out, que continua com sua estreia prevista para o dia 19 de junho de 2015. O animado ganhará vozes de Amy Poehler como a voz de Joy, Lewis Black como a voz de Anger, Mindy Kaling como a voz de Disgust, Phyllis Smith como a voz de Sadness, e Bill Hader como a voz de Fear.

Dirigido por Pete Docter (UP: Altas Aventuras e Monstros S.A.) e do produtor Jonas Rivera (UP: Altas Aventuras), Inside Out leva você para um lugar que todos conhecem, mas ninguém nunca viu: o mundo dentro da mente humana. Riley, uma menina de 11 anos que recentemente se mudou com a família para São Francisco, não é a personagem principal, mas o cenário do filme. As pessoas entrarão dentro da mente dela para explorar de que a memória é formada e como uma mistura de cinco sentimentos — alegria, desgosto, raiva, medo e tristeza — definem as experiências da vida.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.