No último dia 23 de junho, o clássico da Disney Animation StudiosPocahontas (Pocahontas), completou 20 anos de seu lançamento original nos cinemas. Para comemorar essa data, a compositora Jeanine Tesori e a dona da voz original de Pocahontas, Judy Kuhn, gravaram e publicaram um divertido vídeo interpretando a canção “Colors of the Wind“, vencedora do Oscar de melhor música e que faz parte de uma das cenas mais românticas da Disney.

Lançado pela Disney Animation Studios, em 1995, o clássico Pocahontas (Pocahontas) conta a lenda da princesa de espírito livre, chamada Pocahontas, que encontra um misterioso navio com trabalhadores ingleses e, rapidamente, se torna amiga do corajoso capitão John Smith. Quando o clima fica pesado entre seus povos, Pocahontas entende que precisa seguir o conselho de sua avó Willow, a sábia árvore falante, para tentar encontrar uma maneira de fazer com que todos vivam em paz juntos.

Vencedor de dois Oscars (de melhor trilha sonora produzida por Alan Menken e Stephen Schwartz e de melhor canção para “Colors of the Wind“), o animado dirigido por Mike Gabriel (Fantasia 2000) e Eric Goldberg (Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus) conta com vozes na versão original de Mel Gibson, Irene Bedard, Judy Kuhn, David Ogden Stiers, John Kassir, Russell Means, Christian Bale, Linda Hunt, Danny Mann, Billy Connolly, Joe Baker, Frank Welker, Michelle St. John, James Apaumut Fall e Gordon Tootoosis.

O clássico Pocahontas (Pocahontas) e sua continuação Pocahontas II: Uma Jornada para o Novo Mundo (Pocahontas II: Journey to a New World) são vendidas juntas em bluray e em versões separadas em DVD. Ambos podem ser adquiridos em versão digital e são exibidos com frequência nos canais Disney.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.