Que tal um cineminha? Sabe aquele filme nacional que foge das comédias bobas e te traz uma bela história de amor? E não, não estou falando de Cinderela, que a Disney acaba de lançar nos cinemas. Estou falando de Ponte Aérea, longa-metragem nacional dirigido por Julia Rezende, que chegou aos cinemas no final de março e é estrelado por Caio Blat (Xingu) e Leticia Colin (atualmente na novela Sete Vidas, da Rede Globo).

Antes de começar a falar do filme, segue o trailer para vocês conferirem:

O trailer já conta um pouco do filme, aquele amor impossível de dois jovens que moram em estados diferentes. Na trama, vamos conhecer um simples e delicioso romance a distância vivido por Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin). Ela é uma publicitária paulista bem sucedida que mora em São Paulo, e vive o ápice de sua carreira e nunca teve tempo para se dedicar a um relacionamento sério. Ele, um promissor artista plástico carioca sem nenhuma ambição, que ainda não se encontrou na vida. O casal se conhece durante um voo Rio-São Paulo que, por causa de uma tempestade, tem a rota desviada e obriga os passageiros a passarem a noite num hotel em Belo Horizonte. A forte atração entre eles se transforma em uma paixão arrebatadora, mas cheia de desafios.

Veja um vídeo abaixo falando sobre como foi a direção da Julia Rezende, que está fazendo seu segundo filme.

O filme tem como fonte de inspiração o livro Amor Líquido, do filósofo polonês Zygmunt Bauman, que trata da fragilidade das relações humanas nos tempos atuais. Em entrevista, a diretora Julia Rezende comenta que seu filme “conta a história de jovens que vivem livremente sua sexualidade, mas que, por outro lado, sofrem uma enorme inquietação na busca por um amor verdadeiro. Jovens que querem ter liberdade, dinheiro e sucesso, mas não estão maduros o suficiente para assumir as responsabilidades. Jovens que querem engolir o mundo. Mas que morrem de medo serem engolidos por ele“, conta.

Abaixo, segue um vídeo falando um pouco sobre o elenco escolhido para contar essa história:

Um filme simples que tinha tudo para ser um clichêzão, acaba surpreendendo e sendo uma ótima diversão para curtir sozinho ou acompanhado. Ponte Aérea está em cartaz nos melhores cinemas brasileiros e é daqueles filmes que você sai do cinema se sentindo bem, se envolve com os personagens e sai do filme dando aquele orgulho dos filmes produzidos no Brasil.

Se você ainda não assistiu, não perca tempo e vá ao cinema curtir o filme. Abaixo segue as informações técnicas do filme, a lista com o elenco e algumas fotos do filme.

FICHA TÉCNICA:
Direção – Julia Rezende
Produção – Mariza Leão e Erica Iootty
Produção executiva – Tathiana Mourão
Argumento – Julia Rezende e Rafael Pitanguy
Roteiro – L. G. Bayão, Julia Rezende e Rafael Pitanguy, colaboração Patricia Corso
Direção de Fotografia – Dante Belluti
Direção de Arte – Fabiana Egrejas
Montagem – Maria Rezende
Figurino – Mel Akerman
Maquiagem – Martin Macias Trujillo
Som – Felipe Machado
Trilha Sonora – Berna Ceppas
Edição de Som – Waldir Xavier
Mixagem – Rodrigo Noronha e Denilson Campo
Produção de Elenco – Marcela Altberg
Produção de Finalização – Thiago Pimentel

ELENCO:
Letícia Colin – Amanda
Caio Blat – Bruno
Emílio de Mello – Fernando
Felipe Camargo – André
Silvio Guindane – Chicão
Sylvio Zilber – Guido
Martha Nowill – Patrícia
Nicolas Cruz – Edu
Gabriela Rocha – Carol
Silvio Guindane – Chicão
Cris Flores – Maria Eugênia
Marina Rigueira – Joana

 PonteAerea_cartaz

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.