O Plugou aproveitou o último final de semana do espetáculo Priscilla: Rainha do Deserto, com apresentações até domingo, dia 09 de dezembro, e embarcou nesse divertido musical para conversar com exclusividade com os protagonistas. Vem com a gente nessa aventura pelo deserto da Austrália?

Então, deixe o preconceito lá fora e confira a primeira entrevista com o ator Leandro Luna, que está irreconhecivel na pele da exuberante e exagerada MISS SEGURA, que tem a grande responsabilidade de simplesmente abrir o show e animar o público todas as noites.

Ator e cantor, Leandro estrelou em 2011 o premiado musical da Broadway Meu Amigo Charlie Brown, que recebeu nove indicações ao prêmio FEMSA Coca-Cola, incluindo o de Melhor Ator. Além disso, ele protagonizou os espetáculos O Cravo e a Rosa, de Xico Abreu, com cinco indicações ao prêmio FEMSA Coca-Cola; A Paixão de Cristo, de Célio Colella, Carlos Magui e Ricardo Gouveia. Achou pouco? Ele também atuou na comédia de Luís Fernando Veríssimo Curta Comédia e em O Musical dos Musicais, ambos com direção de Wolf Maya. Hoje ele vive uma divertida drag queen que abre o espetáculo PRISCILLA: A RAINHA DO DESERTO.

A Miss Segura é sem duvida um dos personagens mais divertidos do espetáculo. Como é a responsabilidade de abrir o show e ainda mais, cantando um grande sucesso da Tina Turner?

Foi exatamente nisso que pensei quando passei no musical para esta personagem; a responsabilidade. Para mim, como ator, foi um grande desafio e é, todos os dias, abrir um show durante 10 meses, de quinta a domingo, para 1500 pessoas e com a responsabilidade de “dar o clima” do espetáculo. Quem viu sabe que a cena da Miss Segura é um número de plateia, onde ela brinca com o público, faz graça, improvisa e apresenta o show, que é um grande show. A Miss Segura cantar Tina Turner foi uma escolha certeira da equipe criativa da Austrália, pois ela é a Diva das Divas, a única que foi considerada rainha do Rock na década de 80 e do Pop em 90. Quer mais responsabilidade que isso? (risos). Desde o início meu foco principal foi o estudo dessa personagem, do gestual, do timbre da voz falada e claro, brincar com essa “caricatura” da Tina Turner e usar seus trejeitos corporais e timbre vocal que são muito característicos.

Você no começo do espetáculo interage com a plateia. Durante todas as apresentações, algum expectador ja se sentiu ofendido com as brincadeiras da Miss Segura ou com algum momento do musical?

Nunca. É tudo uma grande brincadeira. A pessoa que chega atrasada no teatro mesmo com a exposição sente e percebe que o tom é de brincadeira, tanto que em seguida, após o puxão de orelha, a Miss Segura da boas vindas com muito bom humor a todos os espectadores.

O musical é muito “bem resolvido” em todos os sentidos. Não existe, na historia, uma ofensa propositada que não seja logo em seguida transformada em um bom exemplo. Esse é o objetivo do musical, instigar o espectador a refletir sobre seus conceitos e sair do teatro além de feliz, trasnformado.


As redes sociais de Prsicilla divulgaram fotos da transformação de Leandro em Miss Segura

Como está sendo a recepção do público com você depois de assistir ao espetáculo?

Estou muito, mas muito feliz mesmo com a repercussão da personagem da Miss Segura. Todos elogiam muito e acham muito engraçada a cena dela e as brincadeiras que ela faz com a plateia. Além da própria cena, como a transformação do Leandro para a Miss Segura é muito grande, devido a maquiagem, figurino, tom de voz, etc, e como isso foi muito explorado e divulgado durante a temporada, acredito que isso também tenha contribuído ainda mais para as pessoas se encantarem com a personagem.

É muita responsabilidade substituir o Saulo Vasconcelos, no papel do Bob, quando ele não pode comparecer nas apresentações?

A responsabilidade está presente em tudo, neste e em todos os espetáculos, personagens ou no que nos propomos realizar. Confesso que fiquei muito feliz em saber que seria o cover do Saulo, um ator que todos nós admiramos e com quem eu já queria trabalhar há um bom tempo. Eu e o Saulo temos um ponto muito forte em comum; somos “caxias”!. Nem eu nem ele faltamos, o que é um bom sinal, pois não ficamos doentes durante a temporada de um ano. Por isso, não tive o prazer de substituí-lo em Priscilla.


Miss Segura no palco do todo seu cantando Tina Turner

Se tivesse que escolher apenas uma cena do musical de sua preferencia, qual seria? E por que?

Difícil! É tudo tão bom! Escolheria a cena do Tick com o Benji. É a cena que todos esperamos o espetáculo inteiro, quando o pai se aproxima do filho. O fato do Benji respeitar seu pai e aceita-lo como ele é, a forma que a cena foi dirigida, de maneira muito sensível, com pitadas de humor… É pura emoção!

Você tem algum personagem de musical que você gostaria de fazer e ainda não fez?

Younger Man (Putting It Together), Sweeney Todd, Pippin, Frank’n Furter (The Rock Horror Show), são alguns.

O que significa PRISCILLA: A RAINHA DO DESERTO antes de você entrar no espetáculo e agora faltando poucas apresentações para o termino dessa temporada de sucesso?

Priscilla foi uma grande surpresa pra mim. Antes de eu conhecer e entrar no espetáculo era apenas um filme antigo sobre drags. Hoje, Priscilla significa um divisor de águas na minha carreira e um espetáculo que me transformou como ser humano. Assim como certamente transformou a todos que foram assistir o musical. O respeito, amor, amizade, as escolhas, os valores, a gratidão, a celebração, tudo isso é Priscilla.

O que os seus fãs podem esperar do Leandro para 2013?

Muitas novidades! Certamente nos palcos, provavelmente no cinema, quem sabe na TV. (Risos).

Gostou? Priscilla: Rainha do Deserto é um dos musicais de maior sucesso em todo o mundo e se despede dos palcos brasileiros, depois de ser visto por mais de 100 mil pessoas, em grande estilo. O musical é uma adaptação do filme, que conta a divertida e tocante história de três drag queens que vão de Sydney até uma cidade turística no remoto deserto australiano para realizar um novo espetáculo em um cassino. Nesta viagem, estreitam laços de amizade e vivem grandes aventuras dentro do velho ônibus de excursão, carinhosamente apelidado de Priscilla.

Você não pode perder! Pois amanhã o Plugou traz mais uma divertida entrevista com o elenco desse musical que é um sucesso.

Priscilla: Rainha do Deserto
Duração: 2h30
Temporada: Até 09 de dezembro de 2012
Local: Teatro Bradesco – Bourbon Shopping São Paulo/ Rua Turiassu, 2100, 3 piso – fone (11) 3670-4100
Dias e horários: Quintas e Sextas, às 21h; Sábados às 17h e às 21h; Domingos, às 16h e às 20h
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.