Uma das estrelas teen preferidas dos jovens, atualmente, Debby Ryan (do seriado “Jessie“), é a estrela de “Radio Rebel“, novo filme do Disney Channel, baseado no livro Shrinking Violet, que estreia em fevereiro no canal norte-americano e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

A atriz interpreta uma adolescente que, secretamente, se libera da sua tímida personalidade para se tornar a audaciosa apresentadora de um podcast que abala as estruturas da sua escola do ensino médio em Seattle com música e propagando a mensagem ‘seja você mesmo’ no Radio Rebel.

Um dos destaques da produção é sua trilha sonora, o grande trunfo das produções do canal. Em “Radio Rebel” não é diferente, pois a trilha sonora incluirá o mega sucesso “We Got the Beat”, canção interpretada pela protagonista, a Debby Ryan.

Ryan é a protagonista da série do Disney ChannelJessie“, que estreou em 2011 e que, nos Estados Unidos, está para se tornar a série de TV a cabo número 1 de todos os tempos para crianças de 6 a 11 anos de idade. Ela também se destacou no filme “16 Desejos“. Antes disso, Ryan tinha se tornado popular entre as crianças, adolescentes e suas famílias por meio da famosa série “Zack & Cody: Gêmeos a Bordo“, do Disney Channel.

Em “Radio Rebel“, a atriz interpreta Tara Adams, uma introvertida aluna do ensino médio que não consegue falar e nem participar das atividades na sala de aula, muito menos quando Gavin, o novo e popular roqueiro da escola, está por perto. Para ela, não há nada mais intimidador do que o momento em que a sua professora de teatro a coloca em um grupo de trabalho junto com Gavin e seu par para a formatura, Stacy, que também é uma popular líder na turma das garotas.

Porém, apesar da sua timidez na escola, quando Tara está sozinha em seu quarto acaba se revelando como Radio Rebel e, em seu papel como apresentadora de uma transmissão noturna, expressa sua paixão pela música e sua ideologia, além de divulgar uma mensagem que incentiva as pessoas a trocarem o preconceito pelo respeito às diferenças entre elas.

Radio Rebel ganha rapidamente adeptos na escola, especialmente quando seu programa acaba sendo detectado por uma importante rádio local, para o desespero do diretor do colégio, que acredita que Radio Rebel e sua mensagem são um desafio descarado à política “antidiversão” da escola. Porém, Gavin se empolga com a misteriosa apresentadora e seus gostos musicais, mas mesmo assim a tímida Tara, que agora sente um pouco de ciúmes do seu próprio alter ego, consegue apenas completar uma oração na frente do garoto.

Enquanto os estudantes anseiam por saber a identidade de Radio Rebel e a popularidade do programa se espalha por toda Seattle, os dois mundos de Tara colidem e chegam a um ponto crucial quando Radio Rebel é indicada para ser a rainha do baile de formatura, e a escola, por sua vez, proíbe a festa, desencadeando a ira dos fãs do evento. Agora, Tara tem de lidar com duas situações ainda mais audaciosas: organizar uma alternativa para o baile de formatura e revelar que ela é a Radio Rebel.

O elenco é formado por Debby Ryan como Tara Adams, Sarena Parmar (How to be Indie e Degrassi) no papel de Audrey, Adam DiMarco (The Haunting Hour) interpretando Gavin, Merritt Patterson (Kyle XY) como Stacy e Atticus Mitchell (Minha Babá É uma Vampira) interpretando Gabe.

O roteiro de “Radio Rebel” foi escrito por Erik Patterson e Jessica Scott (Outro Conto da Nova Cinderela e The Haunting Hour) e o filme é dirigido por Peter Howitt (De Caso com o Acaso e Johnny English). Os produtores-executivos são Fernando Szew (A Christmas Kiss), Michael D. Jacobs (3 Holiday Tails), Robyn Snyder (16 Desejos), Jane Goldenring (I Do (But I Don’t)), Kim Arnott (The Haunting Hour) e Oliver De Caigny (Dear Santa e The Haunting Hour). Baseado no livro Shrinking Violet, de Danielle Joseph, o filme foi rodado em Vancouver, Canadá, e é uma produção da MarVista e Two 4 the Money Media.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.