Parece que a Disney não apostava muito suas fichas no potencial da animação “Ratatouille” e de seu novo conto de fadas “Encantada“, mas ambos vem mostrando sua força e estão recebendo varias indicações para prêmios que irão acontecer no ano que vem que elegem os melhores do ano.
O Grammy 2008 já soltou sua lista de indicados e a animação “Ratatouille” recebeu a indicação na categoria de Melhor Trilha Sonora para um Filme, com sua trilha sonora sendo composta por Michael Giacchino, ao seu lado, temos outro animado, “Happy Feet: O Pinguim” composta por John Powell que também disputa o prêmio que será entregue no dia 10 de fevereiro de 2008.

Além disso “Ratatouille” venceu o prêmio de Melhor Animação do ano pela Los Angeles Film Critics Association, tendo empatado com o animado francês “Persépolis“, além desse prêmio, o diretor do animado, Brad Bird, também ganhou o prêmio de Melhor Roteiro na premiação da The Boston Society of Film Critics. Valendo destacar que de acordo com o jornal The New York Times, o animado tem grande chances de receber uma indicação para Melhor Filme de 2007 no Oscar do ano que vem, a idéia é aceita por diversos membros da academia.

O prêmio Broadcast Film Critics Association também soltou a lista de indicados para a premiação que irá acontecer ano que vem no dia 07 de Janeiro de 2008. O Broadcast Film Critics Association é uma previsão ao Oscar e ao Globo de Ouro, raramente errando os vencedores de ambas as premiações. Para a categoria de melhor animação do ano tivemos a indicação de “Ratatouille” (da PIXAR), “Bee Movie” (da DreamWorks), “A Lenda de Beowulf” (da Warner) e “Os Simpsons – O Filme” (da Fox), mas pelo que tudo indica a animação da Disney/PIXAR tem grandes chances de sair vitorioso. A Disney também conseguiu quatro indicações para a comédia-romântica, “Encantada“, que foi indicada para melhor atriz (Amy Adams), Melhor Filme para a Família, Melhor Compositor (Alan Menken) e Melhor Canção (com a contagiante canção “That’s How You Know“).

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.