Diferente do que aconteceu com o SBT, que após uma intensa rodada de negociações, não conseguiu entrar em um acordo com a Warner Bros. e desfez o acordo que tinham há 14 anos, a Rede Globo acaba de anunciar a renovação da parceria com a Disney Media Distribuition Latin America. Durante mais quatro anos, a emissora terá exclusividade em exibir na TV aberta, os desenhos, filmes e séries produzidos pela Disney e empresas que fazem parte do grupo do Mickey.

A parceria entre a Globo e a Disney vem se mostrando bem forte, tanto que nos últimos anos, a Disney tomou a forte decisão de romper sua parceria de anos que tinha com a HBO e se mudou para o Telecine, que vem dando mais visibilidade às produções do estúdio em seus canais.

Já o SBT, termina a longa parceria com a Warner Bros. na próxima segunda-feira, dia 28 de outubro. O principal motivo para o fim do acordo foi o alto preço cobrado pelo pacote de filmes, séries e desenhos, que sairia por volta de 40 milhões anuais. Com o fim do acordo, quem já ficou de olho no catalogo de filmes e séries da Warner foi a própria Rede Globo.

Desenhos animados como Ben 10, Scooby-Doo, Looney Tunes, entre outros, devem deixar as manhãs do SBT e partirem para algum outro canal de TV aberto. Resta saber, se Silvio Santos irá em busca de um novo catalogo de desenhos infantis ou se vai seguir o exemplo da concorrência e acabar com a programação infantil de sua emissora.

 

 

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.