Depois de conferir ao trailer oficial de “A Princesa e o Sapo“, o site Ain’t It Cool News apresenta duas críticas positivas do animado, além de trazerem novidades sobre o roteiro. O amigo David Santos, do Animations, fez um resumo das duas criticas, que podem ser vistas abaixo:

No começo do filme, nós somos apresentados a duas personagens, uma menina rica e branca chamada Charlotte e uma menina negra chamada Tiana. São melhores amigas, mas Tiana é pobre e vive com seu pai e a mãe, Eudora (uma costureira que faz os vestidos para Charlotte). A família de Charlotte é mostrada como idiota e estúpida, enquanto a de Tiana é sábia, adorável e trabalhadora. Eudora lê para ambas uma história sobre uma princesa que beija um sapo, que volta a ser príncipe e terminam felizes para sempre. Charlotte adora a história e Tiana a odeia – começa a primeira canção (um número musical sobre a magia de Nova Orleans) quando nós encontrarmos a família e a vizinhança de Tiana. Surgem os créditos de abertura e avançamos no tempo até quando as duas já são adolescentes. Tiana é uma garçonete que trabalha duro para ter seu próprio restaurante. Um príncipe está chegando a Nova Orleans para se casar com Charlotte (embora eles nunca se viram). O príncipe Naveen está arruinado e foi cortado da sua rica família, embora ninguém saiba realmente disso ainda. Ele acredita em mulheres, dinheiro e música. Naveen chega (há um grande baile de mascaras esperando por ele) e sai caminhando pela cidade. Sua ganância o conduz para um encontro com o Dr. Facilier, um doutor do vudu com planos malvados para Nova Orleans. Ele quer dar a alma de todas as pessoas para seus “amigos do outro lado”. Facilier enfeitiça Naveen, transformando-o em um sapo. No baile, com seu melhor vestido, Tiana encontra o sapo. Ambos são familiares com o conto clássico e Naveen acredita que Tiana é uma princesa de verdade e se o beijar, o feitiço será quebrado. Em troca, Tiana poderá comprar seu restaurante. Assim, eles se beijam e Tiana se transforma numa rã. Os dois são perseguidos pra fora do baile e começam uma viagem através do pântano, procurando uma velha feiticeira que possa reverter a situação.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.