Faltando dois dias para a estreia de Reino Escondido, novo longa-metragem da Blue Sky Studios, a 20th Century Fox do Brasil divulgou o teaser trailer de seu próximo lançamento para 2014, a animação Rio 2, que chega nos cinemas próximo a Copa no Brasil e conta com a direção do brasileiro Carlos Saldanha.

Recentemente, o ator ator Jesse Eisenberg (A Rede Social), a voz do personagem Blu, na animação Rio 2, comentou para o blog Collider, o sobre como está a produção. Ansioso para voltar a dar vida ao personagem, o ator comentou: “Bem, não começamos a produção ainda, mas estou ansioso para isso. É um processo muito estranho que você faz ao longo de um ano. Acho que a nova história é realmente fofa e engraçada, os personagens são muito doces. Eles me permitiram trazer meu próprio senso de humor ao personagem. É bem divertido, mas um processo longo e extremamente meticuloso. Cada folha de grama do Brasil é desenhada, então leva muito tempo para fazer. É difícil para mim, como ator, acompanhar o andamento do filme porque não estou lá para as coisas do dia a dia“.

Para quem acha que dublar é algo fácil, o ator confessou ter tido uma certa dificuldade no processo de dublagem do primeiro filme, mas que agora já se sente preparado para voltar a dublar o simpático protagonista: “Quando eu comecei a gravar o primeiro filme, achei que seria fácil, foi meu instinto natural. Mas quando escutei a minha dublagem, depois de vários meses de gravações, eu percebi que provavelmente poderia ser melhor, se eu não tivesse diminuído um pouco a significância do processo. Por não ser um meio visual para o ator [a dublagem], você pode se esforçar um pouco mais“.

Assim como no longa original, Carlos Saldanha assume a direção e dividindo a autoria do roteiro com Don Rhymer. O roteiro ainda não foi apresentado ao público, mas acredita-se que deve envolver a Copa do Mundo de 2014.

No Brasil, a 20th Century Fox lançará Rio 2 justamente no mesmo ano do evento, em 28 de março de 2014.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.