Desde a última quinta-feira, dia 16 de abril, até ontem, dia 19, aconteceu em Anaheim, Califórnia, a Star Wars Celebration, grande evento realizado nos Estados Unidos para divulgar as novidades de uma das sagas de maior sucesso dos cinemas. Além do novo trailer de Star Wars: O Despertar da Força, lançado durante painel com o diretor J.J.Abrams e a produtora Kathleen Kennedy, que foi visto por 7 mil pessoas no auditório do Anaheim Convention Center​, diversas novidades continuaram rolando durante o final de semana.

O Cadê o Léo? separou algumas novidades para vocês fãs da franquia e que está louco com todas as novidades da Star Wars Celebration.

Confira abaixo:

1. Galeria de fotos com os melhores cosplays

Confira abaixo uma galeria de fotos com os melhores cosplays dos dois primeiros dias do Star Wars Celebration​.

2. Os pequenos Jedi do Star Wars Celebration e atrações para crianças

Os pequenos também se divertiram muito durante os dias de evento. De Jedi para Padawan ou melhor, de pai para filho. É assim que começa o amor por Star Wars em boa parte de seus fãs. Não é raro ver crianças na rua com camisetas da saga ou mesmo usando algum acessório temático. No Star Wars Celebration não poderia ser diferente. Para todo o lugar que se olha, é possível ver crianças com seus familiares.

Neste ano o evento contou com um espaço exclusivo para a diversão em família. Denominado como Family Room, um dos pavilhões trouxe todos os dias diversas atividades que agradam pais e filhos. Tais como aulas com o R2D2, origamis temáticos, aulas de desenho e academia Jedi. Além do já tradicional Jedi Training que ensina os Padawans os fundamentos dos Jedis. Incluindo aulas praticas onde os mesmos precisam enfrentar Darth Vader em pessoa.

3. Star Wars Speed Dating: Encontre você também a sua princesa Leia

Não importa qual a sua galáxia, no Star Wars Celebration você pode encontrar sua outra metade. Todos os dias do evento, uma atividade chamou a atenção de todo fã solitário: o Star Wars Speed Dating, um painel dedicado àqueles que queriam encontrar a sua princesa Leia. Usando como mecânica os famosos “encontros relâmpagos”, o painel promovido pelos sites Fandango e Nerd Nite, teviram todos os lugares esgotados antes mesmo do evento começar. Durante todo o evento foram seis sessões de encontros e os participantes tiveram que passar por 20 encontros, de apenas três minutos cada. Se os rebeldes conseguiram destruir a Estrela da Morte em 11 minutos, será que conseguem se apaixonar em apenas 3?

4. Camisetas mais curiosas

Veja galeria de fotos com algumas das camisetas mais curiosas do Star Wars Celebration:

5. Melhores cabelos femininos

Veja mais uma galeria com alguns dos melhores cabelos femininos do Star Wars Celebration:

6. Tattoo Pavillion

Cada fã tem a sua forma de demonstrar o amor por Star Wars, tanto que muitos inclusive optam por gravar na pele pra sempre com tatuagens. Desde a 3º edição do Star Wars Celebration, o evento conta com um pavilhão exclusivo dedicado a essa arte. Neste ano, mais de 40 tatuadores atuam durante o evento, fazendo tatuagens do universo de Star Wars, naqueles que querem registrar na pele, um amor que só quem é fã sabe o que é. Ontem, último dia de evento, foi sediado uma competição para escolher qual foi a melhor tatuagem do pavilhão. Tendo como apresentador o autor Shane Turgeon, responsável pelo livro “The Force in the Flesh” que compila tatuagens de Star Wars. As categorias da premiação são pequena/média colorida, grande colorida, pequena/média preto e branco, grande preto e branco e tatto da semana.

Sobre o livro The Force in The Flesh, de Shane Turgeon, tivemos o lançamento da segunda edição no primeiro dia do evento. O livro contém mais de 1000 imagens de tatuagens de Star Wars. Sua paixão por Star Wars nasceu na sua juventude e o acompanhou durante sua vida, refletindo no seu trabalho e hobby.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.