Parecendo o DVD lançado pela Walt Disney Studios Home Entertainment em 2000, a Disney do Oriente Médio lançou o Blu-ray do clássico “Tarzan” (Tarzan), que traz a mesma arte antiga do primeiro DVD e VHS, além de apenas três extras: “Cena Deletada: Abertura Alternativa“, “You’ll Be In My Heart (by Phil Collins)” e “DisneyPedia: Living in the Jungle“.

As fotos do Blu-ray e dos menus foram divulgadas por um dos ingretantes do fórum UltimateDisney, nos Estados Unidos. Nas fotos vocês conferem o menu estático do Blu-ray e a falta de extras dessa edição, que foi lançada em março no país. Até o momento, nada se sabe sobre a edição lançada nos Estados Unidos e no Brasil, mas fica a torcida para que nossas edições tenham mais material e recebam um tratamento bem melhor que essa.

Lançado originalmente nos cinemas em 1999, o animado conta a história de Tarzan, um humano que foi criado por uma gorila chamada Kala desde que era bem pequeno e sempre acreditou que aquela fosse sua família. Com seus amigos, a macaca Terk e o elefante Tantor, ele aprendeu a passear pelas árvores e a sobreviver no reino animal. Mas, ao salvar a bela Jane Porter, que estava em uma expedição pela floresta, ele percebe que é humano como ela. Seus dois mundos, então, colidem e Tarzan deve escolher entre a vida civilizada com a amada e a vida selvagem.

Tarzan” (Tarzan) levou ainda o Oscar de melhor música original para Phil Collins por “You’ll Be In My Heart” e foi dirigido por Kevin Lima (Encantada) e Chris Buck (Tá Dando Onda). Entre os destaques no elenco de dubladores original estão a atriz Glenn Close na voz da gorila Kala e Minnie Driver como Jane. No Brasil, o protagonista é dublado pelo ator Eduardo Moscovis, protagonista das novelas “Alma Gêmea” e “O Cravo e a Rosa“, ambas da Rede Globo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.