Parece que não são apenas as animações da Walt Disney Animation Studios que estão sofrendo para conseguir conquistar o público masculino. Depois de mudar o título de “Rapunzel” para “Tangled“, chegou a vez do primeiro conto de fadas da Pixar ter seu nome alterado.

Mesmo sem o anuncio oficial da Disney, tudo indica que o longa-metragem de animação “The Bear and the Bow” (“O Urso e o Arco“) a partir de agora se chama “Brave“, como anunciou o site Stitch Kingdom, que descobriu que o estúdio registrou recentemente algumas aplicações de marca especificamente para o novo animado da Pixar Animation Studios.

No filme vamos conhecer a princesa Merida (Reese Witherspoon), que vive na Escócia do século 10. Ela é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens.

Quem acredita que a história vai mostrar a princesa em busca de seu amor, está enganado, pois o filme mostrará relacionamento de Merida com sua mãe e a força do poder feminino. A vilã da história será uma bruxa, que prefere ser chamada de “Sábia“, dublada pela atriz Julie Walters (“Mamma Mia” e franquia “Harry Potter“).

Inspirado por uma lenda celta, o animado apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia na vida real e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros).

Programado para estrear nos cinemas no natal de 2011, “Brave” será dirigido por Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito” e “O Rei Leão“) e terá a produção de Katherine Sarafian (“Quase Abduzido“, curta-metragem de animação).

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.