A Universal Pictures divulgou essa semana um novo trailer de Time Show de Bola (Metegol), do diretor Juan José Campanella (O Segredo dos Seus Olhos e O Filho da Noiva), que será o primeiro longa de animação 3D produzido na Argentina e co-produzido junto com a Espanha. O animado estreia dia 30 de agosto no Brasil.

Inspirado em um conto do escritor argentino Roberto Fontanarrosa, o longa-metragem de animação vai nos apresentar Amadeo, um jovem simples, tímido e talentoso que trabalha em um bar e mora em uma pequena e anônima cidade. Craque do Futebol de Mesa, o jovem mantem uma paixão secreta pela bela Laura.

Sua vida vai mudar quando Párpados, um ex-morador de seu povoado, decidiu se vingar da única derrota que já teve na vida, que foi justamente contra Amadeo, quando eles ainda eram crianças. O que Amadeo não sabe é que Párpados se transformou no maior jogador de futebol da atualidade e para conseguir derrotalo, ele contará com a ajuda dos jogadores do seu futebol de mesa, que adquirem vida magicamente.

Em entrevista para o site The Playlist, o diretor do animado falou um pouco sobre o visual do filme: “Nós estamos encontrando um estilo visual que nunca foi visto em um filme de animação. Nós estamos nos esforçando muito nisso”.

Na equipe técnica temos Sergio Pablos, que está trabalhando como supervisor das animações do animado e tem em seu curriculo a criação do personagem Gru, da animação Meu Malvado Favorito e também tendo trabalhado em Rio, do brasileiro Carlos Saldanha. Vale lembrar, que as empresas HP e Intel apoiam o projeto que é o primeiro longa feito na America Latina nos padrões americanos.

No elenco de dublagem de Time Show de Bola (Metegol) temos os atores argentinos Pablo Rago, Fabian Gianola e Miguel Angel Rodriguez, e estranhamente não tem a participação de Ricardo Darín, que já fez nada menos do que quatro longas com Campanella.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.