Em tempos onde a pirataria vem ganhando muito espaço, conquistar um disco de ouro em vendas de disco não é para qualquer um e mais uma vez o fenômeno pop Hannah Montana consegue alcançar a marca no Brasil. Pelo menos foi o que informou recentemente a assessoria da Disney, que destacou que a trilha sonora de “Hannah Montana: O Filme“, da Walt Disney Records, acaba de conquistar o disco de ouro no Brasil, ao atingir a marca das 33.261 cópias vendidas.

Para CDs internacionais, a trilha sonora já vendeu 30 mil unidades garantem o certificado de disco de ouro emitido pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Esta não é a primeira vez que um cd da franquia consegue bater essa marca, o primeiro cd da série “Hannah Montana“, também conseguiu bater a marca e ganhou o disco de ouro em vendas.

Enquanto o cd “Hannah Montana”, lançado em fevereiro de 2007, levou mais de um ano para conquistar o certificado de ouro, a trilha sonora do filme Hannah Montana: O Filmedemorou apenas dois meses e meio para conquistar tal feito. E a faixa ‘The Climb‘, continua nos top 10 em São Paulo e o mesmo acontece com o videoclipe, que está entre os 10 mais no canal Multishow.

Lançado no mês de Abril pela Walt Disney Records, o CD Hannah Montana: O Filme traz 18 faixas, incluindo sucessos como ‘You’ll Always Find Your Way Back Home’, ‘Let’s Get Crazy’, ‘Hoedown Throwdown’, ‘Let’s Do This’ e uma nova versão da clássica canção ‘The Best Of Both Worlds’, além do dueto ‘Butterfly Fly Away’, com Billy Ray Cyrus.

Hanna Montana se tornou um fenômeno entre o público teen graças ao seriado de televisão do Disney Channel. Hannah Montana: O Filme estreou nos cinemas brasileiros em 12 de junho e foi visto por mais de 500.000 pessoas e chega em DVD em Setembro, em breve o Planeta Disney apresenta a capa do DVD e os packs que chegarão no país.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.