Em entrevista para o IAR, o ator Bruce Boxleitner, que viveu o personagem Alan Bradley nos filmes “Tron: Uma Odisséia Eletrônica” e “Tron: O Legado“, revelou no segundo semestre do ano passado, 2011, que o terceiro filme da franquia começaria a ser gravado em 2014, mesmo com a baixa bilheteria do segundo filme.

Tudo pode acontecer, mas tudo que eu posso dizer é que [a sequência] está em fase de formação. Joseph Kosinski [diretor do primeiro filme], que vai dirigir, está trabalhando em um outro filme agora, e assim que acabar vai assumir a continuação. Acho que em algum momento em 2014, talvez“, contou o ator. Vale destacar, que a produção na qual Kosinski está envolvido é a adaptação de “Oblivion“, ficção científica estrela por Tom Cruise.

Boxleitner também falou que o segundo filme não tem fim, ele é apenas o começo da franquia: “o último filme não terminou. Na verdade, ele começou o próximo e a tela ficou preta“.  Em junho de 2011, a Disney contratou Dan DiGilio (Resgate Abaixo de Zero) para escrever “Tron 3“, mas o estúdio ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro da franquia.

Durante essa semana, num evento para a promoção da série “Once Upon a Time“, os roteiristas Edward Kitsis (Felicity) e Adam Horowitz (Lost) deram pistas sobre o que está por vir. Eles confirmaram que as conversas com o diretor Joseph Kosinski (Tron: O Legado) já foram iniciadas.

A trama de “Tron 3” deverá girar em torno da personagem Quorra, interpretada por Olivia Wilde (O Preço do Amanhã) e a participação do ator Jeff Bridges (Coração Louco) não foi descartada, pois seu personagem, Kevin Flinn, mesmo morto, pode voltar na sequência: “Eu diria que a definição de vida e morte no mundo digital será explorada na sequência“, definiram os roteiristas.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.