Uma das grandes apostas dos estúdios Disney, a franquia Tron parece não ter dado certo nem nos cinemas e muito menos na televisão. Tanto, que depois de estrear no Disney XD dos Estados Unidos no dia 07 de junho de 2012 e ser ainda inédita no canal brasileiro, a série de animação Tron: Uprising, acaba de ser cancelada em meio a exibição de sua primeira temporada.

Charlie Bean, Joseph Kosinski e Sean Bailey trabalham na direção e o roteiro é assinado por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos de Tron: O Legado. O elenco de dubladores traz Emmanuelle Chriqui, Mandy Moore, Paul Reubens, Nate Corddr e Lance Henriksen, além de Bruce Boxleitner, o próprio Tron.

A história vai se passar entre os acontecimentos dos dois primeiros filmes “Tron: Uma Odisséia Eletrônica” (1982) e de “Tron: O Legado“, e a premissa envolve um personagem inédito. Tron foi gravemente ferido por Clu, mas encontrou um protegido, um jovem e brilhante mecânico que é um programa como ele. Seu nome é Beck (voz de Elijah Wood), e Tron vai treiná-lo para que ele seja o próximo Tron.

A primeira temporada de Tron: Uprising apresenta 19 episódios produzidos e não tem previsão de estreia no Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.