Conhecido pelo seu trabalho em novelas e filmes brasileiros, o ator português Ricardo Pereira (das novelas Aquele Beijo e Insensato Coração e do filme Uma Professora Muito Maluquinha) vai ser a voz do protagonista Turbo (Turbo), novo longa-metragem de animação da DreamWorks Animation, que estreia nesta sexta-feira, dia 19, nos melhores cinemas do Brasil.

Se você é fã do ator, vai uma noticia ruim, pois Ricardo fará apenas a dublagem em português de Portugal, que não deve chegar as terras brasileiras, nem mesmo no DVD ou BD do animado. Além de Ricardo Pereira, o animado conta com as vozes de Inês Castel-Branco e Filomena Cautela, que dão voz aos protagonistas da animação em Portugal.

Veja abaixo um vídeo gravado pelo ator:

No Brasil, o filme terá as vozes de Ísis Valverde (Brasa, a única integrante feminina da equipe de corrida) e Bruno Garcia (Chet, irmão do caracol Turbo). Na versão original, as vozes são de Ryan Reynolds (Turbo), Samuel L. Jackson (Whiplash), Snoop Dogg (Smoove Move), Paul Giamatti (Chet), Michael Pena, Luis Guzmán, Bill Hader, Richard Jenkins, Ken Jeong, Michelle Rodriguez, Maya Rudolph, Ben Schwartz, Kurtwood Smith e muitos outros.

Dirigido por David Soren (Feliz Natal Madagascar), Turbo (Turbo) é a nova aposta da DreamWorks Animations, que conta a história de um caracol que sonha em se tornar um astro das corridas. Sua obsessão com velocidade o faz sentir como um peixe fora d’água na lenta comunidade dos caracóis. Mas Turbo não quer se conformar. Então um acidente que envolve uma queda no motor de um carro, transforma misteriosamente a devagar vida desse caracol em um extraordinária aventura que vai contra qualquer destino que Turbo achava que estava fadado a viver: correr contra os melhores pilotos na Indianapolis 500.

Turbo (Turbo) estreia nesta sexta-feira, dia 19 de julho, nos melhores cinemas de todo o Brasil.

 

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.