Você já imaginou estudar em uma escola onde a professora não passa lição de casa nunca e na aula se lê gibis em vez de livros? Essa escola pode não existir, mas o grande ilustrador, cartunista, escritor e dramaturgo, Ziraldo criou “Uma Professora Muito Maluquinha“, clássica personagem que ganhou um longa-metragem nacional que acaba de chegar em home vídeo pela Paris Filmes.

Paola Oliveira vive a encantadora Cate, uma jovem professora que é muito especial. Ela é bonita, inteligente e engraçada, e diferente da maioria das professoras, ela mostra que a escola pode ser um lugar muito divertido de apreender. As meninas querem ser lindas como ela e os meninos desejam crescer depressa para pedi-la em casamento.

Adaptação do livro homônimo de Ziraldo, o filme “Uma Professora Muito Maluquinha” mostra como o entusiasmo de Cate marca para sempre um grupo de alunos da escola primária, no início dos anos 40.

Recentemente tive a chance de rever o filme em DVD, que além do filme com imagem Fullscreen e àudio Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0 (ambos em português, além de legendas em português, inglês e espanhol), traz extras como Trailer do Filme (02:06), Making Of (15:52), quatro clipes como: “Dia Comum” (02:38), “Mesmo Amor” (01:34), “Menina, Amanhã de Manhã” (02:38) e “Era Tudo o que Eu Queria Ouvir” (01:29) e os trailers dos próximos lançamentos da Paris Filmes: “Os Espiritos” (01:17), “Um Sonho de Amor” (02:19) e “Passione” (01:57).

Se você gosta de filmes voltados para família, você tem que assistir e se encantar com essa “Professora Muito Maluquinha“, que se encontra a venda em DVD e Blu-ray em todo o Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.