[UP.jpg]
De acordo com a assessoria de imprensa da Disney Brasil, o 10º longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, “UP: Altas Aventuras” conquistou o público brasileiro no último final de semana prolongado, tornando-se a maior bilheteria de abertura (de 4 dias) de um filme da Disney-Pixar no país.


O longa que traz a história de Carl ficou primeiro lugar no ranking do fim de semana, levando 525.505 espectadores aos cinemas e somando a renda de R$ 5.672.268. Em número de espectadores, o filme assinado por Pete Docter atingiu o terceiro lugar entre os longas de animação da Disney-Pixar no país, ficando atrás apenas de “Os Incríveis” e “Procurando Nemo“. A estréia de UP: Altas Aventuras” em cinemas em 3D no país foi 75 salas, ajudando em 40% do total de ingressos vendidos e 51% do total da renda. Os cinemas com projeção em 35mm, 243 salas, ficaram com 60% do total de público e 49% do total de bilheteria.

UP: Altas Aventuras” te levará em uma jornada hilariante em um mundo perdido, com a dupla mais improvável do planeta. No animado vamos conhecer Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul.

Com vozes originais de Ed Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger, Delroy Lindo e Jordan Nagai, no Brasil, o grande destaque da dublagem fica por conta do trabalho do ator e comediante Chico Anysio, que empresta sua voz e toda simpatia ao protagonista, o rabugento, mais adorável Carl. Com canções de Michael Giacchino, produção de Jonas Rivera e co-direção de Bob Peterson, “UP: Altas Aventuras” está em cartaz nos melhores cinemas de todo o Brasil e chegará em home vídeo no fim do mês de Novembro.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.