Numa semana repleta de estreias, a Imovision lançou em poucas salas o drama VIOLETA FOI PARA O CÉU (Violeta se fue a los Cielos), do diretor Andrés Wood e estrelado por Francisca Gavilán, Cristián Quevedo, Thomas Durand, Luis Machín, Gabriela Aguilera, entre outros.

Estreia no Brasil: 08 de junho de 2012

VIOLETA FOI PARA O CÉU (Violeta se fue a los Cielos)

País de Origem: Chile | França | Argentina | Brasil
Ano de Produção: 2011
Duração: 110 min.
Gênero: Drama
Diretor: Andrés Wood
Roteiro: Eliseo Altunaga, Rodrigo Bazaes, Guillermo Calderón, Andrés Wood
Produtor Executivo: Patricio Pereira, Pablo Rovito, Fernando Sokolowicz, Denise Gomes, Paula Cosenza
Fotografia: Miguel loan Littin (AEC)
Trilha Sonora: Violeta Parra
Conselheiro Criativo: Ángel Parra
Figurino: Pamela Chamorro
Maquiagem: Guadalupe Correa
Elenco: Francisca Gavilán, Cristián Quevedo, Thomas Durand, Luis Machín, Gabriela Aguilera, Roberto Farias, Patricio Ossa, Stephania Barbagelata, Tagle Marcial, Jorge López, Roxana Naranjo, Francisca Durán, Guiselle Morales, Juan Quezada
Classificação: Livre
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Wood Producciones | BossaNovaFilms | Maiz Producciones

Sinopse: Violeta foi para o Céu, conta a história da compositora, cantora e folclorista chilena Violeta Parra, da infância humilde ao reconhecimento internacional, passando pela intensidade de suas contradições internas, falhas e paixões. Baseado no romance homônimo de autoria de Ángel Parra, filho de Violeta, o filme de Andrés Wood faz um retrato da famosa cantora e folclorista chilena Violeta Parra, preenchido com seu trabalho musical, suas memórias, seus amores e esperanças. O filme é uma co-produção entre a produtora brasileira BossaNovaFilms, a chilena Wood Producciones e a argentina Maiz Producciones, e a distribuição é da Imovision.

Vencedor do Sundance Film Festival 2012, como Melhor Filme
– Vencedor do Prêmio do Público em Toulouse
– Francisca Gavilán canta todas as músicas de Violeta Parra

GALERIA DE POSTERES

TRAILER

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.