Publicidade
Viva: A Vida é uma Festa | Animação da Pixar ganha vozes de Nando Pradho e outros grandes cantores de musicais brasileiros

Faltando menos de um mês para a estreia brasileira de Viva: A Vida é uma Festa (Coco), próximo lançamentos da Pixar Animation Studios, a Disney Pictures do Brasil divulgou alguns dos nomes que vão fazer parte do time de dubladores da versão nacional do animado.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

Entre os destaques estão os atores e cantores de musicais Nando Pradho (voz de Ernesto De La Cruz), que recentemente encantou mais de 345 mil espectadores em cartaz nos palcos com o espetáculo Les Misérables, que terminou sua temporada no último domingo, dia 10 de dezembro, em São Paulo, a atriz Adriana Quadros (voz da Mamá Amelia), vencedora do prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz coadjuvante por Mudança de Hábito: O Musical, a atriz Marilza Batista (voz da Abuelita), o ator Arthur Salerno (voz de Miguel) e o ator Leandro Luna (voz de Héctor), que foi destaque nos espetáculos Priscilla: A Rainha do Deserto, Chaplin: O Musical e foi vencedor do prêmio Bibi Ferreira de melhor ator por Meu Amigo Charlie Brown.

Deu para notar que só tem gente fera dublando o animado, ne?

Em outubro deste ano, a Disney Brasil divulgou que o vocalista da banda Jota Quest, o cantor Rogério Flausino, fará a voz do personagem Gustavo, um divertido músico do mundo dos mortos. “Fiquei muito feliz com o convite, não vejo a hora de arregaçar as mangas e fazer parte desse filme, que com certeza vai ser muito bacana“, comenta o cantor que faz sua segunda participação para uma produção Disney.

Em 2002, o cantor gravou a canção principal do clássico Planeta do Tesouro (Treasure Planet), da Disney Animation Studios, a música “Estou Aqui“, que foi usada no filme nos cinemas e pode ser ouvida também no CD lançado na época do filme. Vale lembrar, que tanto o VHS, o DVD, as versões digitais e também as vezes que o filme fora apresentado na TV não traz a canção interpretada por Flausino, essas mídias trouxeram a regravação de Fábio Allman, do Monobloco.

Em Viva: A Vida é uma Festa (Coco) vamos conhecer o jovem Miguel (voz do novato Anthony Gonzalez), um garotinho mexicano de 12 anos sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (voz de Benjamin Bratt), mas que tem seu talento musical reprimido por sua família de sapateiros no México, já que a música foi banida há gerações em sua família.

Os Riveras proibiram a música porque acreditam que foram amaldiçoados por ela, e a história da família segue com o bisavô de Miguel, que abandonou sua esposa para seguir seus próprios sonhos ao redor da música, deixando Imelda (Renée Victor), bisavó de Miguel, para assumir o controle como a matriarca da linha Rivera, que está muito próxima de declarar a morte da música para toda a família.

Querendo muito entrar no mundo musical, Miguel tentando imitar seu grande ídolo, o falecido cantor Ernesto de La Cruz (voz de Benjamin Bratt), acaba acidentalmente entrando na Terra dos Mortos, onde conhece seus ancestrais. Com a ajuda do esqueleto trapaceiro encantador Hector (voz de Gael García Bernal nas versões em inglês e espanhol), o jovem precisa achar Ernesto, ganhar a bênção de sua família e voltar para o mundo dos vivos antes que seja tarde demais e ele não consiga nunca mais voltar.

Com direção de Lee Unkrich (diretor de Toy Story 3 e co-diretor de Toy Story 2, Monstros S.A. e Procurando Nemo), co-direção e roteiro de Adrian Molina (O Bom Dinossauro e Universidade Monstros) e produção nas mãos de Darla K. Anderson (Toy Story 3), o mais novo longa-metragem de animação da Pixar está sendo desenvolvido desde 2012 e terá as vozes originais de Gael García Bernal (Diários de Motocicleta), Benjamin Bratt (Doutor Estranho), Renée Victor e do estreante Anthony González, escolhido entre várias crianças que fizeram audição para o papel no animado.

Viva: A Vida é uma Festa (Coco) é a celebração da vida, em que a descoberta de um mistério que atravessa gerações leva a uma extraordinária e surpreendente reunião de família. A estreia nos cinemas norte-americanos aconteceu no dia 22 de novembro de 2017, no Feriado de Ação de Graças e no Brasil, a estreia acontece dia 04 de janeiro de 2018.

Comentários