Que tal aproveitar o feriado de segunda-feira, dia 21 de abril, para curtir um clássico do cinema na Sessão da Tarde? A Rede Globo apresenta amanhã a história de Wall-E, um robozinho compactador de lixo que é responsável por limpar o planeta Terra, que em 2805, foi totalmente destruído pelo consumo exagerado dos humanos, que foram retirados do planeta em naves estelares, deixando para trás montanhas e montanhas de lixo.

Essa é a história de Wall-E (Wall-E), longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, que teve seis indicações e foi vencedor do Oscar de melhor animação em 2008, que será exibido amanhã na Sessão da Tarde, da Rede Globo, em alta definição (HD), logo após o programa Vídeo Show.

Na trama, o planeta precisou ser evacuado para que os robôs pudessem recuperar os danos, limpar o lixo e trazer os humanos de volta. No entanto, os planos não saem como o esperado e o ar ficou tóxico demais para que pudesse haver vida novamente.O pequeno WALL-E ainda sobrevive, solitário, exceto pela companhia de sua barata de estimação.

Mas isso está prestes a mudar. Um dia, WALL-E percebe a chegada de EVE, uma robozinha que foi enviada anos depois para procurar sinais de que ainda havia vegetação na Terra. Começa então uma emocionante história de amor entre os dois, ameaçada pela descoberta de uma muda de planta viva. De posse da amostra, EVE é obrigada a voltar para o espaço. Mas WALL-E não quer mais ficar sozinho e está disposto a fazer o que for preciso para ficar perto da amada. Preso à nave, ele parte em uma viagem repleta de aventuras.

Com roteiro e direção assinados por Andrew Stanton (Procurando Nemo e John Carter: Entre Dois Mundos), o grande destaque do animado é sua trilha sonora, que foi retirada de trechos de musicais e canções do filme “Alô, Dolly!” (1969), , estrelado pela estrela Barbra Streisand e vencedor de três prêmios Oscar. Como os protagonistas da trama são robôs e não falam, o grande destaque da trama é sua trilha que teve a maioria das vozes dos robôs produzida através de sons mecânicos, por Ben Burtt, famoso por criar a voz de R2-D2 na série “Star Wars“.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.