Faltando praticamente um mês para a estreia norte-americana de “Winnie the Pooh“, novo clássicos dos estúdios de Walt Disney, a grande pergunta que os fãs estão se fazendo é qual será a próxima produção do estúdio. O mistério finalmente chegou ao fim e a Walt Disney Animation Studios acaba de anunciar que está produzindo um novo longa-metragem de animação chamado “Wreck-it Ralph”, que vai contar a história de um vilão de videogame que sonhe em ser um herói.

Trama familiar? Lembra um pouco os dois últimos sucessos do cinema, “Megamente” (DreamWorks Animation) e “Meu Malvado Favorito” (Universal Pictures), ambos lançados ano passado nos cinemas. Mesmo com algumas semelhanças no roteiro, pelo menos, os protagonistas, os estúdios Disney ainda não apresentaram muitas novidades sobre o animado, apenas que ele chegará aos cinemas norte-americanos, no dia 12 de novembro de 2012, data que está agendado a estreia da continuação de “Monstros S.A.”, que agora será lançada apenas em 2013.

Entre os dubladores divulgados temos John C. Reilly (Chicago), que dublará o protagonista, Jane Lynch (Glee), como a Sargento Calhoun; Jack McBrayer (30 Rock), como Fix-It Felix, o mocinho da trama; e Sarah Silverman (Escola de Rock), como uma personagem de um jogo de corridas. De acordo com informações da revista Entertainment Weekly, os executivos da empresa estão dispostos a investir largas quantias no longa, que será produzido totalmente em animação em computação gráfica e em Disney Digital 3D.

A direção vai ficar nas mãos de Rich Moore (“Os Simpsons” e “Futurama“), que já comentou sobre a produção: “Eu amo a ideia de um simples personagem de um jogo em 8 bits se questionando: ‘não há mais nada na vida do que o papel a que fui designado?’”, comentou. Sobre o roteiro, ele explica que os fãs vão viajar “com nosso herói por três mundos de videogames visualmente distintos. É diferente de tudo que já vimos e estou empolgado por criá-lo aqui, na Walt Disney Animation Studios“, conclui.

A trama de “Wreck-it Ralph” vai mostrar o vilão de um videogame, mas que deseja provar que é uma boa pessoa. Para fazer isso, ele vai se infiltrar em um jogo de tiro em primeira pessoa, com o intuito de vencer uma medalha e ganhar a reputação de herói. No entanto, seu plano falha miseravelmente e ele acaba libertando um super-vilão, que pretende destruir todos os jogos arcade.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.