Hoje, quinta-feira, dia 17 de maio, a Rede Globo apresenta na Sessão da Tarde, às 16h05, o filme “Wendy Wu: A Garota Kung Fu” (2006), estrelado por Brenda Song, que vive a jovem Wendy Wu, uma adolescente muito popular que está tentando se tornar rainha do baile.

Quando o monge budista Shen bate em sua porta, Wendy é envolvida em uma série de eventos que a motivam a mudar o terrível destino de Shen – perecer ajudando-a a se defender de Yan Lo.

Wendy só consegue pensar em uma coisa: tornar-se a rainha do baile. Quando o monge Shen aparece, seus planos podem começar a mudar. Shen revela que ela é a reencarnação de uma antiga guerreira muito poderosa e que precisa resgatar o que existe da lutadora dentro dela para vencer Yan Lo, um vilão que ameaça a humanidade.

Para ter alguma chance, mesmo relutante, Wendy começa a ter lições de Kung Fu e, à medida que sua técnica se desenvolve, a adolescente passa a repensar suas prioridades.

VOCÊ SABIA?

Brenda Song, faixa preta de Tae Kwon Do na vida real, interpreta uma adolescente aparentemente comum no filme, mas apesar de saber lutar, os golpes de Brenda precisaram ser coreografados para o filme. O escolhido para desempenhar o papel de coreógrafo foi ninguém menos do que Koichi Sakamoto, produtor executivo da série “Power Rangers“.

Mas essa não é a única ligação do filme com a série. O diretor do longa, John Laing, dirigiu também episódios em três temporadas dos Powers Rangers: “Tempestade Ninja” (2003), “Super Patrulha Delta” (2005) e “Força Mística” (2006). E mais: achou as belas Lisa (Anna Hutchison) e Tory (Sally Martin) conhecidas? Pois as melhores amigas de Wendy no filme também já estiveram na série. Anna Hutchison era a ranger amarela em “Power Rangers: Fúria da Selva” e Sally Martin a ranger azul em “Power Rangers: Tempestade Ninja“.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.