De acordo com o site Hollywood Reporter, o ator Willem Dafoe (“Homem Aranha“) será mesmo o protagonista do primeiro longa-metragem com personagens reais da Pixar. No filme, Dafoe viverá Tars Tarkas, um líder da raça Thark, que após anos de combate decide abandonar tudo como uma maneira de manter a sobrevivência da espécie. Essa não é a primeira vez que Dafoe trabalha para o estúdio e para o diretor, pois ele emprestou sua voz ao personagem Gill, do animado “Procurando Nemo“.


O longa marcará como a primeira produção em live-action da Pixar e do diretor Andrew Stanton, que dirigiu sucessos do estúdio como o recente “Wall-E” e também “Procurando Nemo“. De acordo com o jornal The Salt Lake Tribune, as filmagens da ficção-científica terão início em novembro e durarão 45 dias, mas já rolam outras informações que a produção poderá ser rodada apenas no ano que vem. Basta esperar o estúdio oficializar as datas, coisa que não demorá a acontecer.

A produção ficará por conta de Jim Morris (Wall.E) e Colin Wilson (Munique) e o roteiro está sendo revisado pelo escritor Michael Chabon, que foi contratado pela Pixar Animation Studios e pela Disney Pictures. Andrew Stanton e Mark Andrews escreveram o roteiro da adaptação dessa clássica obra que será lançada nos cinemas em live-action, a primeira aposta da Pixar nesse campo do cinema.

A Princesa de Marte” (John Carter of Mars), obra de fantasia e ficção científica do escritor Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de ‘Tarzan‘, contará a história de John Carter um veterano da guerra civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá ele tem de se adaptar a um planeta com alienígenas em Guerra.

O lançamento oficial da primeira adaptação das 11 obras que Burroughs escreveu, está prevista para chegar aos cinemas a partir do ano de 2010, mas nada ainda foi confirmado oficialmente pelo estúdio.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.