Mesmo com toda a atenção voltada para a grande estreia do último filme da franquia “Harry Potter“, na última sexta-feira, dia 15 de julho, estreou nos cinemas norte-americano o mais novo clássico da Walt Disney Animation Studios, “Winnie the Pooh“.

O longa-metragem estreou em sexto lugar, nas bilheterias norte-americanas, e arrecadou uma média de US$8 milhões de dólares, números superiores a outras produções da franquia, como “Leitão: O Filme” ($6,097,758) e “Pooh e o Efalante” ($5,805,559) e inferior a estreia de “Tigrão: O Filme” ($9,427,532).

Inspirado em cinco histórias dos livros do escritor inglês A. A. Milne, que lançou o personagem do urso de pelúcia numa coleção de histórias publicada em 1926, o animado feito à mão no estilo de arte clássica da Disney, “Winnie the Pooh“, volta a reunir as platéias com o filosófico ursinho que adora mel e seus amigos Ió, Tigrão, Coelho, Leitão e Corujão em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário.

Depois de anos, a Walt Disney Animation Studios retorna ao Bosque dos 100 Acres com “Winnie the Pooh“, a primeira aventura cinematográfica de animação da Disney com o Ursinho Pooh em mais de 35 anos. Com o encantamento, a esperteza e o humor dos filmetes originais, este longa-metragem inteiramente novo volta a reunir as plateias com o filosófico “urso de pouco cérebro” e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão, Can e Guru – e, por fim, mas não menos importante, Ió, que perdeu a cauda.

Bem, uma cauda está lá ou não está lá“, disse Pooh. Corujão envia toda a gangue em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário. E acaba sendo um dia muito atribulado para um ursinho que simplesmente precisa encontrar um pouco de mel.

Com vozes de Jim Cummings, Craig Ferguson, Tom Kenny, Travis Oates e Bud Luckey, “Winnie the Pooh” é dirigido por Stephen J. Anderson e Don Hall, produção de Peter Del Vecho e trilha sonora de Henry Jackman.

Winnie the Pooh” está em cartaz nos melhores cinemas de todo Brasil e seu lançamento em Disney DVD e Blu-ray acontece no Brasil no dia 14 de setembro de 2011, como informou a Walt Disney Studios Home Entertainment.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.