A Disney decidiu investir na produção da nova versão para o clássico conto de Charles Dickens, “Cântico de Natal” (“A Christmas Carol“), animado que será dirigido por Robert Zemeckis, conhecido por fazer grandes animados usando a tecnologia de captura de movimentos, usada em animados como “A Casa Monstro”, “O Estranho Mundo de Jack”, “A Noiva Cadáver” e “A Lenda de Beowulf”.
Tal informação foi afirmada pelo ator em entrevista ao site /Film, onde o Gary disse que para se preparar para o personagem deficiente: “fico em uma espécie de cadeira de rodas, movimentada pelos membros da equipe. No final, eles irão animar pequenas pernas no meu corpo“.
O elenco também conta com o ator Cary Elwes (“Jogos Mortais“), Jim Carrey (“Desventuras em Série“), Bob Hoskins (“Hollywoodland – Bastidores da Fama“), Colin Firth (“Nanny McPhee – A Babá Encantada“) e Robin Wright Penn (“Forrest Gump“). O ator Jim Carrey já foi confirmado para viver o protagonista, Ebenezer Scrooge, além de outros papeis coadjuvantes como os fantasmas do natal presente, passado e futuro.
O filme contará a história do velho e rabugento, Ebenezer Scrooge, que durante a noite de Natal acaba recebendo em sua casa a visita de três fantasmas, do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro. Os três fantasmas irão mostrar a Scrooge como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar. Vale citar que essa história foi diversas vezes contada tanto em filmes, desenhos e até mesmo em novelas. A Disney já produziu “Cântico de Natal” em 1983, em um curta- metragem de animação que trouxe Mickey e seus amigos vivendo essa divertida e emocionante história de Natal.
A nova versão do diretor Robert Zemeckis chega nos cinemas brasileiros no dia 06 de Novembro de 2009.