Outra novidade sobre o animado, é que a Disney pretende lançar o filme também na versão 3D, técnica essa que o estúdio vem trazendo em seus últimos lançamentos nos cinemas e que vem rendendo excelentes resultados, fazendo bonito nas bilheterias, até mesmo com animados que já existem em DVD e que são relançados em datas especiais para comemoração, um exemplo é “O Estranho Mundo de Jack” que vem sendo lançado a dois anos consecutivos na época de Halloween e vem fazendo bons números nas bilheterias americanas. O presidente de distribuição da Disney, Chuck Viane, comentou que a Disney espera lançar a animação em 1.500 salas equipadas com a exibição em 3D, já prevendo a expansão do formato nos cinemas norte-americanos. Além disso, uma imagem caiu na internet do possível pôster do animado que o site Animated News & Views fotografou e publicou uma imagem de um material expostos no parque temático Disney´s California Adventure.
O novo clássico dos estúdios Walt Disney conta a história de um pastor alemão branco que se chama Bolt, e junto com uma garotinha, Penny, de 12 anos, irão estrelar um show de televisão chamado “American Dog“, um típico programa de televisão que lembrará muito de séries antigas como “Jonny Quest” e “James Bond”. No programa eles lutam contra o crime e Bolt usa seus super-poderes como um latido alto o suficiente para acabar com qualquer um que esteja em sua mira.
Assim, Bolt acha que ele realmente é um super-herói e realmente tem todos aqueles poderes, mas esquece que é um simples ator de TV e que Penny é apenas uma atriz apenas contratada para fazer sua parte, e não alguém que realmente o ama. O cãozinho não compreende que muitos de seus grandes feitos são trucagens feitas pela equipe do estúdio. Bolt então é um cão que vive um mundo de fantasia, sem nunca questionar a razão da sua existência. Nunca viu como é o mundo fora dos estúdios. Por acidente, ele acaba conseguindo sair e é enviado para Nova York. É nessa situação adversa que o cãozinho decide usar seus poderes para voltar para casa e percebe que não tem poderes nenhum e que vai precisar de amigos para conseguir voltar.