Brad Bird deve ter ficado chateado, pois a Pixar, Warner Bros. e a Disney acabam de mandar que ele refaça o roteiro de seu novo filme “1906“. De acordo com o site /Film, tais ordens aconteceram, pois os estúdios se mostram preocupados com o alto orçamento do longa, já que o filme lhes custaria US$ 200 milhões, um valor arriscado, já que vivemos um período de crise.

Tais mudanças no roteiro foram solicitadas para que Bird consiga comprimir a história e assim não seja necessário o uso de tantos cenários. O diretor, já havia revelado que as partes da cidade de São Francisco seriam reproduzidas através de efeitos especiais.

Em conversa com o site da MTV, Brad Bird revelou que “A melhor maneira de resumir é dizer que é uma produção romântica, épica, misteriosa e com muita ação. É baseada em uma série de eventos que envolvem o terremoto ocorrido em São Francisco em 1906“, contou o diretor.

É um script bastante difícil de escrever. Principalmente por causa dos vários eventos ocorridos dentro de um mesmo período de tempo. Quando você foca uma coisa, acaba deixando algumas outras para trás… Vamos ver se eles terão coragem de fazer isso. Estou trabalhando como se o filme fosse certo já“, disse Bird, se referindo aos estúdios envolvidos: Pixar, Warner Bros. e Disney. O longa ainda está em pré-produção e o diretor está em busca de locações para as filmagens.

O diretor finalizando falando do possível elenco, “Tem pessoas maravilhosas interessadas e espero que elas continuem querendo participar quando eu terminar o roteiro“, finalizou. 1906” será o primeiro trabalho de Bird como diretor de um longa em live-action e ainda não tem o início de suas gravações agendados e nem mesmo sua estréia nos cinemas.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.